PUBLICIDADE

Telêmaco registra aumento de exames durante o Outubro Rosa

Foram realizados 906 exames preventivos e 497 mamografias durante a campanha

Durante todo o mês de outubro, a secretaria realizou as ações visando a intensificação dos atendimentos
Durante todo o mês de outubro, a secretaria realizou as ações visando a intensificação dos atendimentos -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba encerrou nesta semana a campanha referente ao ‘Outubro Rosa’. Durante todo o mês de outubro, a SMS realizou as ações visando a intensificação dos atendimentos. Segundo o município, houve um aumento importante no número de coletas de exames preventivos/colpocitológicos e liberação de mamografias.

Segundo dados preliminares divulgados pela Prefeitura, os exames preventivos e mamografias tiveram um aumento expressivo durante a campanha. Foram realizados 906 exames preventivos e 497 mamografias, contra 310 preventivos e 285 mamografias em setembro, aumentos que representa 192% e 74% respectivamente.

Organização

Durante o mês do Outubro Rosa, foram realizadas buscas ativas de meninas para a vacinação contra a HPV, o que resultou em 271 vacinações, 138 a mais que no mês anterior. “Esse é o resultado do esforço e dedicação das equipes que organizaram atendimentos em horário estendido, nos finais de semana, de forma a ampliar o acesso a estes exames que visam o diagnóstico precoce. Ainda foram realizadas ações de orientação como palestras pelas equipes das unidades de saúde”, finalizou a chefe da Divisão de Saúde Pública de Telêmaco Borba, Marlise Marcondes.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE