PUBLICIDADE

Palmeira pretende instalar 61 novas câmeras de segurança

Projeto ‘Palmeira Segura’ prevê a implementação de um novo sistema de monitoramento

Cidade completa 203 anos de história no próximo de 7 de abril
Cidade completa 203 anos de história no próximo de 7 de abril -

A Prefeitura de Palmeira segue em busca de estratégias para aprimorar a segurança pública tanto na região central, quanto nas localidades situadas no interior. Um dos projetos que já está em andamento é o ‘Palmeira Segura’, que prevê a implementação de um novo sistema de monitoramento. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Segurança e Trânsito, comunicou nesta sexta-feira (14) que está agendado o edital para execução do programa.

O ‘Palmeira Segura’ engloba a instalação de 61 câmeras, as quais serão instaladas em toda a área central e bairros, além das Colônias de Witmarsum e do Lago, na área rural. Os locais em que as câmeras serão instaladas foram definidos pela Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho de Segurança do Município (Conseg) e Departamento de Segurança e Trânsito.

Recursos tecnológicos

O projeto contará com câmeras que serão controladas remotamente, câmeras com inteligência artificial capazes de realizar reconhecimento facial e câmeras que realizam leitura de placas. Segundo a gestão liderada pelo prefeito Sergio Belich (União), o ‘Palmeira Segura’ é uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, além de inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar de toda população. “Teremos mais segurança para a nossa cidade”, escreveu o gestor no Facebook.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE