PUBLICIDADE

AdeTur abre inscrições para o Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Evento ocorrerá entre os dias 27 de outubro e 18 de dezembro

Evento ocorrerá entre os dias 27 de outubro e 18 de dezembro
Evento ocorrerá entre os dias 27 de outubro e 18 de dezembro -

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) realiza, entre 27 de outubro e 18 de dezembro, mais uma edição do Circuito Gastronômico dos Campos Gerais, maior evento do gênero da região. As inscrições para os empresários interessados já estão abertas, como explica a gerente da AdeTur, Karen Kobilarz. “Nós queremos integrar o turismo, queremos promover a gastronomia regional. A intenção é que as pessoas percorram os municípios da região para descobrirem novas experiências de sabores e produtos”, disse.

A gerente ressalta que as opções serão disponibilizadas tanto para os turistas quanto para que os moradores. “É um fortalecimento do turismo local para projetá-lo regionalmente e, claro, nacionalmente através do marketing boca a boca”, explicou. Neste ano, a inscrição é gratuita para as empresas localizadas em uma das cidades integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro e R$ 50 para quem tem sede em uma cidade fora da ferramenta governamental.

Categorias

Entre as categorias na 2ª edição do evento estão: doce, café da manhã e café colonial, refeições, bebidas, experiências gastronômicas, eventos e uma novidade: a programação especial para a Copa do Mundo 2022. Wagnilda Minasi, presidente da AdeTur comenta que o Circuito acontece para mostrar ao morador e visitante o que a região tem de melhor: “A nossa ideia é que quem visita hoje, volte amanhã e divulgue que esteve e fale para amigos e familiares a sua experiência para que cada vez mais pessoas queiram conhecer e desfrutar da nossa gastronomia”, avaliou.

As inscrições para o 2º Circuito Gastronômicos dos Campos Gerais acontecem de 10 a 24 de outubro no site. Neste ano, o evento tem apoio do Sebrae/PR, Senac e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE