PUBLICIDADE

Castrolanda é destaque no ranking ‘Valor 1000’ das maiores companhias

Levantamento do 'Valor Econômico' coloca a cooperativa na 180ª posição - subindo seis lugares em relação ao ano anterior

A Castrolanda aparece como a 34ª maior empresa do Sul do Brasil
A Castrolanda aparece como a 34ª maior empresa do Sul do Brasil -

A Cooperativa Castrolanda figura por mais um ano entre as maiores companhias do País, de acordo com o levantamento ‘Valor 1000’, do jornal Valor Econômico. A 22ª edição do ranking foi divulgada na última segunda-feira (5), e colocou a cooperativa na 180ª posição – subindo seis lugares em relação ao ano anterior.

O levantamento nacional aponta as melhores empresas de 28 setores e apresenta um ranking com as 1 mil melhores companhias do Brasil. Nele, a Castrolanda aparece como a 34ª maior empresa do Sul do País e a 19ª brasileira no ramo do Agronegócio.

A cooperativa, que entrou no ranking com uma receita líquida de R$ 5,5 bilhões conquistada em 2021, subiu seis posições em relação ao levantamento do ano passado, quando aparecia em 186º no ranking. O resultado é o reflexo da sequência de investimentos e posicionamentos estratégicos da cooperativa.

O anuário leva em conta empresas não financeiras do País, analisando as maiores por receita líquida. O ranking é idealizado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), em parceria com a Serasa Experian.

Segundo o levantamento, as commodities em alta, o aumento do resultado operacional e a menor despesa financeira garantiram um aumento real, descontada a inflação, de 266% no lucro das 1 mil maiores empresas do ranking. A receita líquida conjunta cresceu 38,8% em termos nominais, a maior variação nos 22 anos da pesquisa.

Sobre a Castrolanda

O compromisso com a transformação faz parte do DNA da Castrolanda. Uma cooperativa que transforma vidas, negócios e a comunidade ao redor. Com sete décadas de história, a Cooperativa Castrolanda é formada por mais de 1,1 mil cooperados no Estado do Paraná e interior de São Paulo.

Com R$ 4,5 bilhões de faturamento e aproximadamente 3,7 mil colaboradores, possui unidades de negócios divididas em operações agrícola, carnes, leite, batata e administração e industrial - carnes, leite e batata.

O objetivo das áreas de negócio é coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos cooperados, seguir presente em todos os elos da cadeia produtiva, agregar valor através das indústrias e crescer com sustentabilidade.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE