PUBLICIDADE

Infinitos Campos Gerais segue em exposição

Além de apreciar a arte, o visitante vai desfrutar da exuberância natural da região de São Luiz do Purunã, bem pertinho de Ponta Grossa

Argila, ferro, terra, pedras e plantas encontrados pelos artistas nas caminhadas pelo local foram usados nos trabalhos.
Argila, ferro, terra, pedras e plantas encontrados pelos artistas nas caminhadas pelo local foram usados nos trabalhos. -

Além de apreciar a arte, o visitante vai desfrutar da exuberância natural da região de São Luiz do Purunã, bem pertinho de Ponta Grossa

As peças criadas por Constance Pinheiro, Willian Santos, Washington Silvera ao longo de um mês de imersão no Campo das Artes, em São Luiz do Purunã, dentro do projeto Infinitos Campos Gerais, seguem em cartaz até 26 de junho. O lugar fica cerca uma hora de Ponta Grossa e oferece também a oportunidade de aproximação da exuberante beleza dos campos gerais do Paraná, além de uma estrutura de turismo da redondeza.

Argila, ferro, terra, pedras e plantas encontrados pelos artistas nas caminhadas pelo local foram usados nos trabalhos. O trio faz parte de um dos pilares do projeto criado pela artista Maria Baptista, a residência artística, quando artistas se dispõem a viver um processo de criação associado a trocas de experiências, inseridos em um território diferente do habitual.

A exposição fica aberta para visitação até dia 26 de junho, de quinta a domingo, das 13h30 às 17h30, gratuitamente. A visita deve ser agendada pelo número (41) 99191-0080.

O projeto promoveu ainda rodas de conversa sobre arte contemporânea e oficinas gratuitas para comunidade.

“Interagir com a paisagem é uma das provocações que leva a existência do projeto Infinitos Campos Gerais e sua potencialidade de estimular, por meio da arte contemporânea, novas formas de pensamento e transformação, valorização e preservação dos Campos Gerais”, comenta Maria Baptista. “Foi muito rico observar essa experiência da residência. Observar os artistas ‘descobrindo’ o lugar e usando materiais que encontravam”, completa ela.

Infinitos Campos Gerais é realizado com apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) - Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura - Governo do Estado do Paraná. Patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e parceria do Campo das Artes. O Instituto Purunã e a Prefeitura de Balsa Nova também são apoiadores dessa iniciativa.

Serviço

Infinitos Campos Gerais – Exposição dos trabalhos dos artistas residentes: Constance Pinheiro, Washington Silvera e Willian Santos.

Quando: Até 26 de junho de 2022, de quinta a domingo, das 13h30 às 17h30.

Campo das Artes (Estrada da Lage, 370 – São Luiz do Purunã)

Agendamento de visitação: (41) 99191-0080.

Acompanhe nas redes: @infinitoscamposgerais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE