PUBLICIDADE

Telêmaco recebe turistas por meio do programa ‘Voe Paraná’

Iniciativa realizada com apoio do Governo do Estado conecta Curitiba a cidades do Interior

Iniciativa realizada com apoio do Governo do Estado conecta Curitiba a cidades do Interior
Iniciativa realizada com apoio do Governo do Estado conecta Curitiba a cidades do Interior -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me

Iniciativa realizada com apoio do Governo do Estado conecta Curitiba a cidades do Interior

O município de Telêmaco Borba é um dos destinos alternativos que fazem parte do programa ‘Voe Paraná’. A iniciativa realizada com apoio do Governo do Estado conecta Curitiba a cidades do Interior, no maior programa de aviação regional do país. Além de Telêmaco, também fazem parte do programa as cidades de Cianorte, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama.

As operações são realizadas de três a quatro vezes por semana, feitas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela Azul Conecta, com capacidade para nove clientes. Além disso, há voos regulares da Capital para Toledo, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. O ‘Voe Paraná’ mudou o cenário aeroportuário do Estado. O número de aeroportos com operações regulares passou de seis, em 2018, para 20 em janeiro deste ano. O Paraná também recebe voos de várias capitais brasileiras e da Argentina.

A concretização destas operações se deve a uma política de estímulo a esses voos e de investimentos para as prefeituras modernizarem os aeroportos locais. “É o maior programa de aviação regional do Brasil, conectando cidades de médio porte a qualquer canto do mundo. As companhias de são parceiras dessa ideia e um feriado prolongado é uma boa chance de conhecer lugares novos de uma maneira simplificada", afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao avaliar os inmpactos positivos do programa.

Nos Campos Gerais, Telêmaco Borba é um dos principais destinos, com voos às segundas, quartas e sextas. O destaque na cidade é o bonde aéreo sobre o Rio Tibagi, com um vão livre de 1.318 metros e 76 metros de altura. Outro destino é Apucarana, no Vale do Ivaí, com voos às terças e quintas. A dica na cidade é visitar a vinícola com vista privilegiada para as montanhas. Ponta Grossa, com Vila Velha, e Maringá, a cidade canção, são outras atrações próximas a essas cidades.

Operações tiveram início em janeiro deste ano

A Azul Linhas Aéreas iniciou as operações entre o município de Telêmaco Borba e Curitiba no mês de janeiro deste ano. O primeiro voo foi acompanhado pelo prefeito Dr. Márcio Matos. Na ocasião, o gestor recebeu uma placa comemorativa referente à instalação da companhia na cidade. “Nós temos empresas grandes que, sem dúvidas, vão usufruir da comodidade e da agilidade que o avião traz. Sem dúvidas é uma iniciativa muito bem-vinda”, destacou. Além das viagens para a capital do estado, que serão realizadas três vezes por semana, a Azul trabalhará com o transporte de encomendas. A empresa pretende, em breve, instalar uma agência na região central para venda de passagens, encomendas e pacotes turísticos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE