PUBLICIDADE

Palmeira receberá título de Cidade Educadora neste mês

Município se tornará membro de associação internacional. Evento ocorre na próxima quarta-feira (8)

Município se tornará membro de associação internacional. Evento ocorre na próxima quarta-feira (8)
Município se tornará membro de associação internacional. Evento ocorre na próxima quarta-feira (8) -

Município se tornará membro de associação internacional. Evento ocorre na próxima quarta-feira (8)

No mês de abril deste ano, Palmeira se tornou membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras, sendo o primeiro município do interior do Paraná a fazer parte desta entidade. Para oficializar o título, a prefeitura receberá o selo de Cidade Educadora na próxima quarta-feira (8). Toda a população de Palmeira e as demais cidades educadoras do Brasil foram convidadas pelo município para acompanhar o evento que será transmitido diretamente no Facebook oficial da prefeitura, a partir das 14 horas.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, explicou que o principal benefício deste processo é o intercâmbio de conhecimentos com outras cidades de todo mundo. A expectativa é que Palmeira também aplique ações e projetos que já tiveram sucesso em outras localidades.

Segundo ela, o município terá um impacto social positivo de médio a longo prazo com o apoio da Associação. “A mudança principal será de mentalidade. A partir de agora, o nosso pensamento, em conjunto com toda a iniciativa pública, é que a educação não ocorre apenas dentro dos muros da escola, mas sim, em toda nossa cidade”, analisa a secretária. Ristow também reforça que alguns projetos relacionados à saúde, assistência social, sustentabilidade, cultura, esporte já estão em andamento em Palmeira.

A responsável pela pasta cita como exemplo os projetos ‘É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira’, o ‘Projeto Hiperdia’, outras ações de iniciação esportiva para crianças no contraturno escolar e programas em parceria com Associação Valores em Construção. “Além dessas já em execução, que também pretendemos ampliar, faremos uma triagem das políticas públicas que tiveram êxito em outras cidades e são compatíveis com a realidade social de Palmeira”, reforçou. Um dos primeiros focos da prefeitura a partir da entrada na AICE será a acessibilidade em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE