PUBLICIDADE

Vereadores de Castro pedem reformas no antigo Fórum

Parlamentares ressaltaram a degradação estrutural do prédio e solicitaram esclarecimentos

Parlamentares ressaltaram a degradação estrutural do prédio e solicitaram esclarecimentos
Parlamentares ressaltaram a degradação estrutural do prédio e solicitaram esclarecimentos -

Parlamentares ressaltaram a degradação estrutural do prédio e solicitaram esclarecimentos

A estrutura do antigo Fórum de Castro foi alvo de discussões entre os vereadores do município durante a sessão da última quarta-feira (27). O tema foi abordado em requerimento apresentado pelos vereadores Jovenil Rodrigues e Guto Beck.

Os parlamentares solicitam informações ao Coordenador do Patrimônio Cultural e Secretário Executivo do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná. Eles questionam quanto às medidas que podem ser tomadas com relação aos alambrados de proteção do prédio e também quanto a reforma e restauração da estrutura que está localizada na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, principal rua do comércio de Castro.

Durante discussão, Jovenil recordou que há tempos os vereadores solicitam providências junto aos órgãos competentes. “Passando pelo centro observamos que os alambrados de madeira que fazem a proteção estão caindo”, mencionou. Guto Beck reforçou que o prédio está em ruínas e pode acontecer um acidente. “Pedimos ao Governo do estado, proprietário do imóvel, que tome uma providência, a qualquer momento pode acontecer um acidente muito feio ali. Desejo que a restauração aconteça o quanto antes”, destacou.

José Nocera (Patriota) e Joel Fadel (Patriota) lamentaram a situação. “Algum tempo atrás colocaram uma escora para não cair e o prédio ficou do mesmo jeito. Um prédio histórico no centro de Castro, coisa mais linda, cada vez mais se deteriorando e se tornando um perigo para todos”, disse Nocera. “Estamos nessa batalha há alguns anos. Realmente o prédio está em estado lamentável, crítico. Fica no coração da cidade, prédio maravilhoso, que está jogado às traças, abandonado”, completou Joel. O presidente Neto Fadel (Patriota), relata que a degradação do prédio é visível e que os vereadores estão cumprindo com seu dever de fiscalização visando a segurança dos munícipes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE