PUBLICIDADE

Adetur abre inscrições para cursos gratuitos em turismo

As vagas são para os cursos de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e para o de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços.

Parque Estadual do Cerrado, localizado entre Jaguariaíva e Sengés.
Parque Estadual do Cerrado, localizado entre Jaguariaíva e Sengés. -

As vagas são para os cursos de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e para o de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços

A Agência de Desenvolvimento do Turismo — Adetur Campos Gerais está com inscrições abertas para dois cursos de capacitação em turismo. As vagas são para os cursos de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e para o de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços. Os cursos são gratuitos e online com ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.

O curso Organização e Planejamento do Receptivo Turístico tem como objetivo preparar os participantes para identificar os atrativos disponíveis na região para incentivar a infraestrutura local e oferecer experiências adequadas para cada cliente. Com 36 horas o curso ocorre de 21 de fevereiro a 11 de março.

Em 14 de março inicia o curso Gestão de Pequenos Negócios e Serviços que vai subsidiar o participante a atuar na gestão de pequenos negócios voltados ao comércio e à prestação de serviços, tendo em vista a dinâmica desse mercado e o constante desafio de manter a sustentabilidade dos negócios de pequeno porte. Com carga horária de 40 horas o curso encerra em 1 de abril.

"O preenchimento e envio do formulário da pré-inscrição não garantem a vaga no curso pretendido. Os inscritos serão classificados de acordo com a ordem de envio dos formulários e serão priorizados aqueles que atuam ou já atuaram no turismo. Após o envio da inscrição, devem aguardar a convocação dos selecionados para efetuar a matrícula", disse a assessora técnica da Adetur Campos Gerais, Karen Kobilarz.

Segundo Karen, sete cursos estão previstos para acontecer em 2022, moradores de 19 cidades da região poderão participar. A expectativa é atender pelo menos 200 pessoas em cursos remotos e também presenciais.

Os cursos estão sendo ofertados por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, com o Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado dentro do Programa Turismo em Foco.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE