PUBLICIDADE

Noite histórica marca os 70 anos da Castrolanda

A noite contou com homenagens, lançamento do livro sobre os 70 anos da Castrolanda e o show da dupla Fernando e Sorocaba.

Homenagens marcaram a noite de comemoração
Homenagens marcaram a noite de comemoração -

A noite contou com homenagens, lançamento do livro sobre os 70 anos da Castrolanda e o show da dupla Fernando e Sorocaba

Uma noite para ficar na memória: assim deve ser chamada a cerimônia de comemoração aos 70 anos da Castrolanda, na noite da última terça-feira (30). O evento, realizado no Pavilhão da Cidade do Leite, em Castro, reuniu cooperados e convidados — além dos colaboradores, que assistiram tudo pela internet — em um momento de grandes homenagens e reconhecimento daqueles que fizeram e fazem parte da história da Cooperativa.

A noite começou com as palavras do Presidente, Willem Berend Bouwman, que deu boas-vindas aos presentes e relembrou rapidamente a coragem dos pioneiros holandeses, que deixaram suas cidades de origem para desbravar novas terras na região onde hoje está localizada a Colônia Castrolanda. Na sequência, o pastor Flavio Américo usou a palavra em um momento de fé, que simboliza um dos pilares da imigração holandesa no país.

As homenagens da noite tiveram início com a entrega do título de Cidadão Honorário de Castro para o ex-presidente da Castrolanda, Frans Borg. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal por meio de uma lei de autoria do vereador, cooperado e diretor do Memorial da Imigração Holandesa, Rafael Rabbers.

Na sequência, foi lançado o livro ‘Castrolanda 70 anos: uma história de união, fé e cooperação’, do jornalista Edison Lemos. A obra retrata o pioneirismo holandês, a fundação da Cooperativa, o processo de desenvolvimento e a importância que ela possui para a comunidade onde está inserida, além de grandes memórias de colaboradores e cooperados.

Quem também ganhou homenagens foram os associados com longo tempo de serviços prestados à Castrolanda. Cooperados com 50, 45, 40, 30 e 25 anos de trabalho junto à cooperativa foram chamados ao palco para receber os reconhecimentos e os aplausos do público.

A noite foi finalizada em grande estilo com o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, cantando sucessos de ontem e de hoje e parabenizando a Castrolanda pelos 70 anos de história.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE