PUBLICIDADE

Projeto 'Gestão Transparente' de Carambeí recebe prêmio

Iniciativa apresenta os dados atualizados das áreas mais críticas da administração pública

Iniciativa apresenta os dados atualizados das áreas mais críticas da administração
Iniciativa apresenta os dados atualizados das áreas mais críticas da administração -

Iniciativa apresenta os dados atualizados das áreas mais críticas da administração pública

Carambeí conquistou o Prêmio ‘Gestor Público Paraná’ por conta do projeto ‘Gestão Transparente’, implementado pela prefeitura. A iniciativa apresenta dados atualizados das áreas mais críticas da administração, que norteiam a tomada de decisões assertivas da prefeita Elisangela Pedroso (PSB). As informações podem ser verificadas pelos cidadãos por meio do site oficial da prefeitura. A partir de 2022, o acesso também poderá ser feito por meio de painéis instalados no saguão do Paço Municipal.

A ação efetivada na cidade está entre os 45 projetos premiados no estado, em um total de 170. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). A entrega da premiação acontecerá no dia 23 de novembro. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Informática, Edison Rodrigo Moura, o projeto ‘Gestão Transparente’ permite que cidadão e poder público acompanhem de forma dinâmica as principais áreas municipais de forma simplificada em tempo real e atualizado.

“O nosso trabalho é facilitar de todas as formas o acesso simplificado à população para que possa entender e buscar informações que atendam seus interesses. Todos os dados que são atualizados em tempo real, são balizadores na gestão municipal onde as tomadas de decisões necessitam ser ágeis e precisas”, argumenta Edison Moura. O diretor relata que o projeto foi totalmente desenvolvido pelo departamento, com o uso de metodologias e ferramentas de Business Intelligence (BI), através de painéis interativos (dashboards) com dados extraídos diretamente dos sistemas de informação do município e de diversas outras fontes de dados.

Ele também detalha como se dará o acesso do cidadão através de painéis digitais instalados no saguão do Paço Municipal, a partir de 2022. “As secretarias também contarão com painéis específicos de suas áreas de atuação e a prefeita terá todos os painéis em seu gabinete para auxiliá-la e mantê-la informada do cenário geral atualizado em tempo real”, detalha Edison Rodrigo.

Prefeita avalia importância do projeto

Para a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), a conquista do Prêmio ‘Gestor Público Paraná’ é a demonstração de que a administração do município é totalmente acessível para a população. “Todos os dados estão atualizados e estruturados de forma clara para que haja transparência total das ações realizadas. A gestão transparente é a modernização da administração pública e Carambeí já segue essa nova ordem”, comemora a chefe do Executivo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE