PUBLICIDADE

Telêmaco Borba incentiva a prática do empreendedorismo

Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial'

Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial'
Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial' -

Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial'

Os representantes do ‘Tudo Aqui Empresarial’ de Telêmaco Borba, Josemir Zanetti, Tatiane Sachs de Meira e Patricia Polli, realizaram, na última semana, uma palestra para alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Vargas. Os alunos, acompanhados da professora Cibele Marques Mariano, fazem parte de um trabalho que está sendo desenvolvido na disciplina - "Educação Financeira".

Nesta oportunidade, os alunos conheceram um pouco sobre o funcionamento do Microempreendedor Individual (MEI), criado pelo Governo Federal. Também houve orientações sobre a importância de se formalizar e as inúmeras atividades que podem ser exercidas dentro do MEI, seus direitos e obrigações, faturamento anual, emissão de nota fiscal, entre outros.

O Banco do Empreendedor vem em parceria proporcionando possibilidades para alavancar o negócio, com as linhas de microcrédito que oferecem taxas baixíssimas, prazo de pagamento de até três anos e carência opcional no financiamento. No final da palestra, eles puderam tirar dúvidas e relatarem fatos, sendo orientados pelos representantes do MEI e do Banco do Empreendedor na maneira de como proceder em cada caso.

Os presentes receberam cartilhas de Vantagens e Deveres do MEI, Acesso ao Crédito, Mídias Sociais e informativos referente aos serviços prestados dentro do Tudo Aqui Empresarial. A iniciativa pertence à Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional e está localizada no Terminal Rodoviário de Telêmaco Borba, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Startups

A Administração Municipal inaugurou em setembro deste ano, no Distrito do Aeroporto, as instalações e o início oficial do Programa Cidade Inova – Aceleradora de Startups. O prefeito Dr. Marcio Matos destacou que o espaço anteriormente era utilizado como um depósito e agora se torna um local para fomentar o empreendedorismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE