PUBLICIDADE

Jaguariaíva inaugura nova sede do Departamento de Segurança

Durante a cerimônia de abertura, a Prefeita Alcione Lemos (DEM) destacou os avanços efetivados no setor

Durante a cerimônia de abertura, a Prefeita Alcione Lemos (DEM) destacou os avanços efetivados no setor
Durante a cerimônia de abertura, a Prefeita Alcione Lemos (DEM) destacou os avanços efetivados no setor -

Durante a cerimônia de abertura, a Prefeita Alcione Lemos (DEM) destacou os avanços efetivados no setor

A prefeitura de Jaguariaíva inaugurou, nesta quinta-feira (16), a sede do Departamento Municipal de Segurança. A solenidade ocorreu como parte das comemorações do aniversário de 198 anos da cidade. O novo prédio localizado na Avenida Conde Francisco Matarazzo também recebeu veículos, motos e fardamentos para os 37 oficiais. Segundo a gestão municipal, essas aquisições demandaram um investimento total de aproximadamente R$ 60 mil.

Durante o discurso realizado na cerimônia de abertura, a prefeita Alcione Lemos (DEM) destacou os avanços da cidade na prestação do serviço e o trabalho realizado pela administração para qualificar a segurança pública. “É um projeto que foi efetivado com o intuito de melhorar cada vez mais as condições de trabalho desses profissionais, que estão em alerta 24h ajudando a cuidar da população”, destacou a chefe do Executivo.

Alcione também relembrou outras frentes que estão sendo observadas pelo município. “Estamos realizando o planejamento para melhorias na questão salarial, investindo na valorização dos nossos guardiões”, revelou. “Paralelo a esses investimentos em segurança, não poderíamos deixar de falar em iluminação pública. Em breve estaremos migrando para o LED em todo município”, projetou a prefeita.

O diretor do Departamento de Segurança Pública e Ordem Social, Dirceu de Moura Jorge, destacou que, além dos equipamentos, os guardas patrimoniais estão recebendo formações contínuas, uma delas através de treinamentos com a Polícia Militar. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Jozias Zacharow, fez uso da palavra para relembrar a situação desassistida em que se encontravam os prédios públicos antes de 2009, quando através de concurso, foram efetivados dezenas de guardas patrimoniais.

Representando a Polícia Militar, que agora tem um importante aliado na Segurança Pública do município, o Tenente Emerson Muleta reforçou a missão dos guardas patrimoniais para com a população e aproveitou para elogiar a iniciativa da prefeita Alcione na implantação da ronda e também no aprimoramento do monitoramento por câmeras. Ainda de acordo com o Tenente Muleta, o índice de roubos caiu cerca de 70% no município após a implantação das câmeras de segurança.

Sistema é considerado uma referência para os Campos Gerais

Com a disponibilização de dois veículos da frota municipal e investimentos de quase R$36 mil na aquisição de mais duas motocicletas zero quilômetro, os servidores da Guarda Patrimonial de Jaguariaíva fazem ronda, vigiando prédios e espaços públicos, além do monitoramento por câmeras. Ambos serviços ocorrem 24h. Modelo na região, o sistema já recebeu visita de gestores da cidade de Castro para conhecer o projeto. O sistema conta com uma rede de monitoramento por câmeras, composta por 96 equipamentos e uma central.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE