PUBLICIDADE

Novo projeto incentiva o turismo rural em Jaguariaíva

Equipes da prefeitura fizeram uma visita técnica ao bairro Jangui nesta quarta-feira (23)

Equipes da prefeitura fizeram uma visita técnica ao bairro Jangui nesta quarta-feira (23)
Equipes da prefeitura fizeram uma visita técnica ao bairro Jangui nesta quarta-feira (23) -

Equipes da prefeitura fizeram uma visita técnica ao bairro Jangui nesta quarta-feira (23)

A administração municipal de Jaguariaíva iniciou, nesta quarta-feira (23), o planejamento do projeto ‘Caminhos do Sertão’. O objetivo desta proposta é viabilizar a infraestrutura na área de acesso aos pontos turísticos locais, como a Capela Nossa Senhora Aparecida, a represa da antiga Sguário e também o vilarejo, construído na década de 1950 e que ainda permanece com a arquitetura original. A implementação do projeto começou a partir de uma visita técnica da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (Setma) ao bairro Jangui.

Além de fomentar a visitação turística no local, a prefeitura visa o incentivo das atividades comerciais desenvolvidas por moradores como, por exemplo, a venda de comidas típicas, venda de refeições aos fins de semana e artesanatos. Durante a visita, a responsável pela pasta, Sandra Negrini, conversou com moradores e também com a equipe de Iluminação Pública do município para costurar pontos estratégicos que necessitam de mais visibilidade.

O Diretor de Turismo de Jaguariaíva, Rafael Pomim, levantou a possibilidade de utilizar algumas estruturas já existentes como um pontos de encontro com vista para a represa.Também participaram da visita técnica o engenheiro florestal da Setma, Thiago Pomkerner e a geógrafa Camila Blum. A prefeita Alcione Lemos (DEM) já elencou o Turismo Rural como um dos objetivos de seu governo.

A chefe do Executivo destaca que o lugar já oferece vistas incríveis que se misturam com a história do município. “O que falta é a estrutura e esse é o objetivo do projeto. Queremos proporcionar aos turistas um lugar de lazer, cultura e contemplação das belezas naturais, mas com acessibilidade, segurança e organização”, ressaltou a gestora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE