PUBLICIDADE

Arapoti adota nova estratégia para alimentação escolar

Ação ocorre em parceria com a agricultura familiar

Ação ocorre em parceria com a agricultura familiar
Ação ocorre em parceria com a agricultura familiar -

Ação ocorre em parceria com a agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Arapoti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao novo projeto da merenda escolar. A ação pretende ofertar itens alimentícios produzidos localmente aos alunos da rede municipal de ensino, para que possam complementar suas refeições.

Idealizado pela nutricionista Patrícia Zambianco, responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com produtores do Programa de Agricultura Familiar, o projeto começou pela escola Escola Municipal Dezidério José Correia, localizada no bairro Humaitá, e irá se estender gradualmente a todas as unidades escolares da rede municipal.

Como funciona

Kits com frutas, legumes e verduras, de acordo com a produção e o contrato de cada produtor, serão disponibilizados para retirada dos alunos a cada 15 dias, junto com a troca de materiais didáticos. “É importante que compareçam no dia marcado para retirar os kits alimentícios, tanto pela questão logística quanto pela garantia da qualidade dos itens ofertados”, alerta a nutricionista Patrícia Zambianco.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE