PUBLICIDADE

Reserva projeta construção de novo hospital municipal

Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL)

Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL)
Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL) -

Anúncio foi feito pela prefeitura após uma reunião com a deputada Aline Sleutjes (PSL)

A prefeitura de Reserva pretende desenvolver um projeto para viabilizar a construção de um novo hospital na cidade. O anúncio oficial da proposta foi feito no final da tarde desta quinta-feira (13). Para viabilizar o novo investimento, a gestão conta com o apoio da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), que participou de uma reunião com o prefeito Lucas Machado (Podemos) nesta semana. Na ocasião, a parlamentar também sinalizou outros recursos e reforçou a importância da obra para a população reservense.

“Uma das demandas mais antigas e significativas do município é este novo hospital. A partir do momento em que a prefeitura adquirir o terreno, me comprometo com a reforma de todo esse ambiente”, disse Aline, em vídeo divulgado nas redes sociais. O chefe do Executivo destacou a importância da parceria existente entre as partes e agradeceu a deputada pelos repasses efetuados para a cidade. A partir deste anúncio, o governo municipal deverá iniciar as análises visando a compra de um terreno para receber a nova estrutura. Até a publicação da reportagem, não haviam sido divulgados novos detalhes da obra.

O anúncio do novo hospital reforça a prioridade de investimentos na área de saúde efetivada nesta nova gestão. Para garantir um atendimento adequado aos pacientes infectados pela covid-19, as equipes de saúde de Reserva procuraram reestruturar o setor com uma ala exclusiva. Atualmente, o acompanhamento médico destes casos é realizado no Centro de Tratamento ao Coronavírus (CTC), localizado no antigo Hospital Menino Jesus. Neste setor separado do atendimento regular, os profissionais de saúde da prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame. No CTC também são feitos os encaminhamentos para isolamento domiciliar ou internação, nos casos mais graves.

Durante a visita da deputada Aline Sleutjes, o prefeito Lucas também solicitou a instalação de uma agência da Caixa Econômica. Além dessas demandas, a parlamentar também sinalizou o repasse de R$ 1 milhão em recursos para Reserva. O dinheiro deverá ser aplicado nas áreas de saúde, infraestrutura e aquisição de equipamentos.

Administração busca recursos para a área de infraestrutura

O prefeito de Reserva, Lucas Machado (Podemos), participou de uma série de reuniões nesta quarta-feira (12), em Curitiba, para viabilizar novos projetos no município. O chefe do Executivo expôs algumas demandas ligadas ao setor de infraestrutura para o chefe da Casa Civil, Guto Silva, que se comprometeu a auxiliar o desenvolvimento de Reserva. Lucas também se reuniu com representantes da Copel para buscar explicações relacionadas às constantes quedas de energia no município. Por fim, o gestor acompanhou a apresentação do Programa Casa Fácil, ao lado do governador Ratinho Junior.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE