PUBLICIDADE

Prefeitos da região solicitam recursos junto ao Estado

Encontro com chefe da Casa Civil alinhou propostas entre o Governo do Paraná e as cidades. Reunião garantiu repasses

Evento reuniu gestores de Telêmaco, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Ventania
Evento reuniu gestores de Telêmaco, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Ventania -

Encontro com chefe da Casa Civil alinhou propostas entre o Governo do Paraná e as cidades. Reunião garantiu repasses

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, esteve reunido com prefeitos da região dos Campos Gerais na manhã desta quinta-feira (18). Participaram do encontro os gestores municipais de Telêmaco Borba, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Ventania. Na ocasião, os prefeitos tiveram a oportunidade de alinhar projetos junto ao governo estadual, além de solicitar demandas e recursos.

Após a reunião, realizada em Telêmaco, o prefeito de Tibagi, Artur Butina, avaliou positivamente a postura adotada pelo governo em relação aos municípios.

“O Guto Silva sempre tem ideias e projetos para o desenvolvimento da região e principalmente das pequenas cidades”, explica. “Durante as conversas, solicitamos recursos para ações referentes à infraestrutura do nosso município, que devem ter início em breve”, afirmou o gestor em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede.

Outro município que aproveitou a visita do Chefe da Casa Civil para angariar recursos foi Ortigueira. Durante o encontro, Guto Silva confirmou o repasse de R$ 600 mil para a ampliação do sistema de abastecimento de água.

O Estado também confirmou a intenção de realizar um estudo para a criação de um posto da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) na cidade.

Durante discurso no evento, o prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, lembrou que a população espera há muitos anos a construção de um Hospital Municipal de média complexidade, equipado com centro cirúrgico e UTI. Segundo o chefe da Casa Civil, o Governo do Estado está consciente das necessidades da população e segue empenhado na realização da obra.

O prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Matos, recebeu o chefe da Casa Civil em seu gabinete e expôs algumas exigências do município, como a construção do ‘Condomínio do Idoso’ e a instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) e da polícia científica em Telêmaco. “Nós tivemos uma boa receptividade por parte do secretário. Esperamos que em breve esses pedidos sejam realizados em nossa cidade”, comentou Matos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE