IAT destina equipamentos para fiscalização na Usina Mauá | aRede
PUBLICIDADE

IAT destina equipamentos para fiscalização na Usina Mauá

Instituto destinou à Polícia Ambiental um barco e um motor, os equipamentos irão reforçar as fiscalizações de pesca predatória na região dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem IAT destina equipamentos para fiscalização na Usina Mauá
-

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituto destinou à Polícia Ambiental um barco e um motor, os equipamentos irão reforçar as fiscalizações de pesca predatória na região dos Campos Gerais

O Instituto Água e Terra (IAT) finaliza os trâmites legais para repasse de um barco e um motor de popa ao 3º Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb). Os equipamentos serão entregues nos próximos dias e garantem um reforço nas ações de fiscalização da pesca predatória na Usina Hidrelétrica Mauá, nos Campos Gerais.

O barco e o motor estão atualmente no Escritório Regional do IAT de Ponta Grossa (ERPGO) e são frutos de doação da Receita Federal. “Em apenas 60 dias, garantimos o melhor destino desses equipamentos. Eles vão ajudar os profissionais que fazem a fiscalização de irregularidades na região”, afirmou o chefe regional Ivan Loureiro.

Operação

No dia 13, a Usina Hidrelétrica Mauá, no município de Telêmaco Borba, foi alvo de uma Operação que resultou na apreensão de 2.500 metros de redes e 500 metros de espinheis.

A fiscalização é fruto da parceria firmada entre o Instituto Água e Terra (IAT) e o Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde, e contou com apoio da Marinha do Brasil.

As equipes realizaram, durante dois dias, o patrulhamento aquático e a fiscalização na Usina Hidrelétrica de Mauá, Rio Imbauzinho, Barra Grande e Tibagi.

Ao todo, 13 embarcações foram encontradas em situações irregulares pela Marinha, sendo notificadas e três delas lacradas, ou seja, impedidas de serem deslocadas novamente.

Pesca Predatória

Quem for flagrado realizando a pesca predatória de forma irregular pode sofrer sansões previstas no Decreto Federal nº. 6.514/08.  O documento prevê advertência, multas, apreensão e destruição de materiais, entre outras medidas.

Denúncia

Ao presenciar qualquer ato prejudicial ao meio ambiente, o cidadão deve entrar em contato com o Escritório Regional do IAT mais próximo para fazer a denúncia ou ligar no número 181 do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE