PUBLICIDADE

Carro com seis pessoas capota e jovem fica ferida

Segundo a PRF, havia uma criança no carro que não estava na cadeirinha; veículo tinha capacidade para apenas cinco ocupantes

Adolescente de 14 anos sofreu corte profundo no rosto e foi levada ao PSM de Ponta Grossa
Adolescente de 14 anos sofreu corte profundo no rosto e foi levada ao PSM de Ponta Grossa -

Segundo a PRF, havia uma criança no carro que não estava na cadeirinha; veículo tinha capacidade para apenas cinco ocupantes

Seis pessoas precisaram receber atendimento médico no fim da noite de sexta-feira (18) ao se envolverem num acidente de trânsito na BR-376, em Tibagi (região dos Campos Gerais). Elas estavam em um Renault Scenic com placas de Colombo que capotou no quilômetro 458 da rodovia, próximo à praça de pedágio da cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o capotamento aconteceu por volta de 23h.

Conforme foi levantado pela polícia e também com base no relato das vítimas, a família seguia no sentido Tibagi-Ponta Grossa quando a motorista do carro perdeu o controle da direção e saiu da pista. O carro bateu várias vezes na canaleta até capotar e parar sobre a faixa da direita.

Ainda de acordo com a PRF, o carro tem capacidade para cinco ocupantes, mas estava com seis pessoas no momento do acidente. Inclusive, havia duas crianças de um e cinco anos de idade. Embora as duas precisassem do dispositivo de retenção apropriado, só havia uma cadeirinha dentro do veículo.

Com relação aos feridos, o caso mais grave foi de uma adolescente de 14 anos. Ela teve um corte profundo no rosto e precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa para receber cuidados médicos especializados. As outras cinco pessoas tiveram apenas escoriações e não quiseram ser levados para o hospital.

A motorista fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para o consumo de álcool. Ela foi autuada por transitar com número de passageiros superior à capacidade do veículo e por transportar criança sem o uso de dispositivo adequado.

A PRF relembra da importância de se observar a capacidade de passageiros dos veículos, de forma que haja um cinto de segurança para cada ocupante do veículo. Também da necessidade de utilizar os dispositivos de retenção para crianças de acordo com a idade.

Com informações da PRF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE