PUBLICIDADE

Câmeras do Exército flagram família de onças

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Animais foram avistados pelas câmeras de monitoramento da estrada que dá acesso às dependências do aquartelamento</b>

Imagem ilustrativa da imagem Câmeras do Exército flagram família de onças

Animais foram avistados pelas câmeras de monitoramento da estrada que dá acesso às dependências do aquartelamento

Câmeras de segurança da 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ªCia Sup/5º B Sup), localizada no município de Palmeira, avistaram a presença de uma família de onças. Os animais foram avistados pelas câmeras de monitoramento da estrada que dá acesso às dependências do aquartelamento, na madrugada do dia 15 de maio. Os registros das câmeras de segurança apontam para a existência de três animais desta espécie na região.

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) recomenda que ninguém se aproxime dos felinos e que, devido aos hábitos noturnos dos animais, a população evite permanecer durante a noite no local onde os animais foram avistados.
Tendo em vista que a Organização Militar está situada numa área rural, o acionamento dos órgãos competentes só será realizado se os animais oferecerem algum tipo de risco à segurança da população ou deles próprios. Vale salientar que matar uma onça é considerado crime ambiental, previsto na lei nº 9.605/98 em seu artigo 29. A pena prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Leia mais no portal da Rádio Ipiranga

Com informações da Comunicação Social da 5ª Região Militar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE