PUBLICIDADE

Primeiro Bailarino do Municipal de Joinville se apresenta em Imbaú

Espetáculo 'Branca de Neve' será apresentado no próximo dia 16

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro Bailarino do Municipal de Joinville se apresenta em Imbaú
-

Espetáculo 'Branca de Neve' será apresentado no próximo dia 16

O Projeto TransformArte apresentará o Espetáculo 'Branca de Neve', em Imbaú, no dia 16 de Dezembro. Será a primeira vez que a cidade de pouco mais de 13 mil habitantes receberá um Espetáculo de ballet. E já de início com o Bailarino Éder de Jesus, primeiro bailarino do Municipal de Joinville nos anos de 2012 a 2016.

"É uma grande alegria poder levar a arte a lugares onde o acesso é tão difícil. Eu iniciei meus estudos de ballet na Bahia, onde nasci, também através de um projeto. Hoje posso fazer o mesmo por tantas crianças, através das aulas. E posso me apresentar em lugares mais remotos e não só em grandes palcos", conta Éder de Jesus.

O grande diferencial desse espetáculo é que conta com 20% de dançarinos que são meninos, entre 3 e 25 anos de idade, um número difícil de ver até mesmo em escolas de dança de Ponta Grossa e grandes cidades. "Ainda hoje o Ballet é tido como algo só para meninas, temos o grande objetivo de quebrar isso. Quando você tem mais rapazes no ballet isso é bom não só pra eles, mas também para as próprias meninas, pois há movimentos no ballet que só é possível realizar se tiver "partner", um bailarino dançando junto e conduzindo a bailarina", conta Nataly, atual coordenadora do projeto.

O Projeto nasceu em Ponta Grossa, iniciado por Nataly Lima, em 2014. Hoje conta com mais professores e atende crianças e jovens em Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Imbaú. O objetivo é levar aulas de ballet e teatro por valores acessíveis a comunidade, além de aulas gratuitas para aqueles que não tem condições de pagar. Informações sobre ingressos do espetáculo através da página do projeto no Facebook "TransformArte".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE