PUBLICIDADE

Polícia apreende carne roubada em churrascaria

Operação que prendeu empresário de Ponta Grossa tem desdobramento no município de Carambeí.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia apreende carne roubada em churrascaria
-

Stiven de Souza

@Siga-me

Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas do Paraná resultou na prisão de pelos menos três pessoas nos Campos Gerais nesta sexta-feira (15). As prisões aconteceram em Ponta Grossa e Carambeí. Além da distribuidora de carnes Scheifer, no Bairro Boa Vista, os policiais fizeram apreensões na Churrascaria Menegatti, à beira da PR-151.

Os presos são o empresário dono da distribuidora de carnes, um gerente de compras da churrascaria e outra pessoa ainda não identificada. Segundo a Polícia Civil, eles fazem parte de um esquema de receptação de carnes roubadas no estado de Santa Catarina. As investigações tiveram início com a denúncia do roubo a um caminhão no município de Itajaí (SC), que estava carregado com 15 toneladas picanha uruguaia.

Inicialmente, os investigadores seguiram até o município de Maringá, onde parte da carga roubada foi localizada. No entanto, as investigações apontaram que o destino principal da mercadoria seria o município de Ponta Grossa. De acordo com a polícia, a mercadoria está avaliada em R$ 1 milhão.

A operação foi conduzida pelo delegado Ademir Braga Júnior, de Curitiba. Ele conta que o produto era transportado do Uruguai até o estado de São Paulo quando foi interceptado por assaltantes em Itajaí. “Recuperamos a carreta na região de Sarandi (PR) e tomamos conhecimento que a carga teria sido distribuída em Ponta Grossa. Diante destas informações, deslocamos até Ponta Grossa e fomos até a distribuidora, onde acabamos prendendo o empresário”, diz. “Ele (o empresário) tem conhecimento da origem ilícita, tendo em vista que foram entregues 15 toneladas para o estabelecimento comercial sem a comprovação da origem do produto”, completa.

Em entrevista ao Programa COP, o dono da distribuidora negou ter conhecimento de que a mercadoria era roubada. Os outros presos foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba, junto com a carne apreendida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE