PUBLICIDADE

PM prende assaltante dos Correios horas após o crime

Gabriel Sartini

@Siga-me

A Polícia Militar de Tibagi, na região dos Campos Gerais, conseguiu prender um dos autores do assalto à agência dos Correios na cidade. O crime aconteceu por volta das 16h20 e o rapaz foi preso algumas horas depois, após fuga pela PR-340, sentido Castro. Parte do dinheiro roubado da empresa foi recuperado em uma plantação de trigo, onde o suspeito foi capturado. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.

Dois homens chegaram aos Correios em uma motocicleta pouco depois das 16 horas de quarta-feira (6). Um deles continuou na moto, enquanto o outro invadiu a agência e anunciou o assalto. O rapaz estava armado com um revólver e ameaçou as atendentes, dizendo que iria atirar se o dinheiro não fosse entregue. Após o crime, os bandidos fugiram sentido Castro. A PM foi avisada e seguiu no encalço dos criminosos.

Próximo à entrada da Fazenda Guartelá, os PMs encontraram dois rapazes em uma motocicleta usando as mesmas roupas descritas pelas vítimas do roubo. Eles desobedeceram à ordem de parada e atiraram contra a viatura. Os policiais revidaram e acertaram um tiro na mão do suspeito.

Os ladrões entraram em uma plantação de trigo e seguiram por uma mata fechada, mas acabaram caindo da moto e continuaram a fuga à pé. Os policiais seguiram com a perseguição e encontraram um dos autores do roubo escondido em meio ao trigo. Ele seria o responsável por invadir a agência e ameaçar as funcionárias. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Pronto Atendimento para tratar do ferimento causado pelo tiro. O segundo bandido conseguiu fugir.

Após a prisão, os policiais fizeram uma revista pela plantação e encontraram capacetes, blusas, bonés e mais de R$ 4,1 mil, que teriam sido roubados nos Correios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE