PUBLICIDADE

Caminhada turística em Castro reúne mais de 200 participantes

No percurso os caminhantes apreciaram alguns pontos turísticos da região

Imagem ilustrativa da imagem Caminhada turística em Castro reúne mais de 200 participantes
-

A 1ª Caminhada Travessias do Iapó realizada no último domingo (16) contou com mais de 200 pessoas que percorreram em três horas e meia um trajeto de 17 quilômetros saindo do Parque Libânio Cardoso, a Prainha, até a Fazenda Capão Alto.

No percurso os caminhantes apreciaram alguns pontos turísticos como a Igreja Matriz de Sant'Ana, Parque Lacustre, Estação Ferroviária e Moinho da Castrolanda, além das belezas naturais de Castro. Foram feitas duas paradas para descanso e utilização de banheiros. Ao término da caminhada, na Fazenda Capão Alto, foi rezada uma missa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo e em seguida um churrasco. No período da tarde os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Castro e também aproveitar para ler os livros, revistas e gibis oferecidos pela Kombi da Leitura.

Para o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, o evento superou as expectativas de público. “Foi uma grata surpresa. Tivemos muitas pessoas daqui, de cidades vizinhas e até de outro estado. O tempo colaborou e o evento foi um sucesso”, disse.Este foi o terceiro evento organizado pela Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro. Os outros dois foram a 1ª Pedalada Castro Cidade Mãe e a Tropeada Comemorativa pela reabertura do Museu do Tropeiro, ambos no mês de junho.

Outros eventos já estão confirmados para este ano como a Caminhada Internacional da Terra Nova, no dia 17 de setembro; a Pedalada Internacional do Leite em 19 de novembro e a Caminhada Noturna Natalina em dezembro, além de mais atividades que estão sendo finalizadas pela equipe da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura. “Queremos promover a interação turística e cultural do nosso município que tem muito a mostrar, incentivar a prática de esportes e também a confraternização entre as pessoas. Esperamos que nas próximas atividades, mais pessoas venham se juntar a nós”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE