PUBLICIDADE

Rebelião em Arapoti termina após 20 horas de duração

Agente penitenciário foi liberado e encaminhado para exame de corpo de delito

Imagem ilustrativa da imagem Rebelião em Arapoti termina após 20 horas de duração
-

Daniel Petroski

@Siga-me

Após negociação direta com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das facções criminosas com maior força de atuação no país, chegou ao fim à rebelião na carceragem da Delegacia de Arapoti, a 130 quilômetros de Ponta Grossa.

O motim iniciado às 18 horas de sexta-feira (21) foi encerrado às 14h30 deste sábado (22), passando de 20 horas de duração. As negociações foram conduzidas por investigadores e representantes do Departamento Penitenciário (Depen-PR). Um agente penitenciário foi feito refém enquanto entregava a alimentação para os apenados. Ele foi liberado e encaminhado para exame de corpo de delito. Funcionários do local realizaram neste momento uma vistoria para saber como ficou a carceragem depois da rebelião.

Um dos principais pedidos dos rebelados, que seria a transferência de 29 presos condenados para instituições penitenciárias, deverá ser cumprido nos próximos dias. A delegacia sofre com problemas de superlotação – no espaço criado para 24 detentos estavam convivendo 76 presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE