PUBLICIDADE

São João do Triunfo e São Mateus do Sul estão ilhadas

As fortes chuvas que atingem os Campos Gerais desde a última quinta-feira (06/06) deixaram muitos estragos nos municípios da região. Várias cidades sofreram danos com o excesso de água e com enchentes - municípios como Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Irati, São João do Triunfo e São Mateus do Sul declararam estado de emergência.

O acesso a maioria das cidades está prejudicado por quedas de barreiras, alagamentos e pontes cobertas pela água. O trecho da PR-153 que dá acesso a Rebouças estava inundado até às 19h deste domingo. Já a ponte que leva a São João do Triunfo também não resistiu e cedeu com a força das águas.

A mesma situação se repete no trecho da PR-151 que leva a São Mateus do Sul também está prejudicada e os moradores estão ilhados. Já no município de Irati a situação é ainda mais preocupante: vários bairros da cidade estão debaixo d'água e o acesso pela BR-277 está interditado em alguns trechos da rodovia.

Vídeo mostra força da água

Imagens enviadas para o WhatsApp do portal aRede mostram a força da água que danificou a ponte que dava acesso à São João do Triunfo. Outras imagens enviadas mostram trechos alagados da PR-151 e da BR-277 em cidades dos Campos Gerais. No total, já são 10 pessoas mortas e o número de atingidos é de quase 40 mil em todo o Paraná.

Governo do Estado anuncia medidas

Na tarde deste domingo (08/06), o governador Beto Richa se reuniu com secretários de governo para planejar medidas de auxílio aos municípios mais prejudicados pela situação. Além disso, o Governo do Paraná também enviou materiais de ajuda humanitária em apoio aos moradores afetados em Curitiba, principalmente na região do CIC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE