PUBLICIDADE

Samae entrega nova rede adutora de água em Jaguariaíva

Obra deve beneficiar cerca de 16 mil pessoas e foi entregue na segunda-feira (13) pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

Imagem ilustrativa da imagem Samae entrega nova rede adutora de água em Jaguariaíva
-

Obra deve beneficiar cerca de 16 mil pessoas e foi entregue na segunda-feira (13) pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

Já está em funcionamento a nova rede adutora de água tratada na Cidade Alta. A obra, que deve beneficiar perto de 16 mil pessoas, foi entregue na tarde de segunda-feira (13) pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Jaguariaíva.

Entre os presentes na cerimônia estavam o prefeito José Sloboda, o diretor-presidente do Samae, Reginaldo Cheirubim, o presidente da Câmara , José Marcos Pessa Filho (Marquito), vereadores, secretários municipais, funcionários do Samae, da prefeitura e membros da comunidade.

Com extensão aproximada de 3.100 metros, a nova adutora foi construída para resolver problemas pontuais de queda no abastecimento de água em dias quentes, que são o de maior consumo. Isto acontecia, relatou o prefeito, porque a rede foi construída na década de 70 e permanecia até o momento na forma original.

Com o crescimento da cidade a adutora antiga acabava não comportando a demanda, visto que abastecia primeiramente a parte baixa da cidade para depois ser bombeada à R0. “Esta é uma obra muito importante, que pode ser esquecida por ficar embaixo da terra, mas que vai melhorar a vida e a saúde de quase 4 mil pessoas no Jardim Samambaia, Pedrinha, Vila Nova, Bosque da Saúde, Remonta, Cidade Alta, Chafariz, Lagoão e Jardim Edith”, observou Sloboda.

Eficiência

A construção da nova rede de abastecimento de água iniciou em janeiro, partindo da estação de tratamento de água Matarazzo (R0), fazendo a ligação com a R1 na Cidade Alta. Conforme Cheirubim, foram investidos menos de R$300 mil em recursos próprios do Samae nesta obra, encampada pela autarquia por urgência na concretização.

Ele destacou que a rede foi feita em menos de dois meses graças ao comprometimento dos funcionários do Samae, que realizaram serviços inclusive a noite. Registrou ainda que, com a utilização de equipe e equipamento próprios, junto à economia na licitação de materiais, foram gastos menos da metade do valor inicialmente orçado no projeto. Com o aumento do volume de água, relatou que houve necessidade também de substituição de bombas do sistema.

Alem desta obra recém-entregue, o Samae vai começar a obra de impermeabilização das lagoas de tratamento de esgoto e a instalação de mais um reservatório de água tratada no bairro Remonta. Em breve inicia também uma grande obra de desvio da rede de esgoto do centro da cidade para o Jardim São Roque.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE