PUBLICIDADE

Corte de árvores vira caso de Polícia em Castro

A Polícia Ambiental flagrou uma área de preservação permanente danificada e o corte de espécies nativas e ameaçadas de extinção em uma propriedade em Castro, na localidade do Abapan. Por volta de 14h30, os policiais chegaram até o terreno onde perceberam

Árvores foram cortadas em Castro
Árvores foram cortadas em Castro -

Cinco árvores consideradas exóticas e nove árvores de espécie ameaçada de extinção foram cortadas em Castro. Polícia Ambiental enviou ofício para a Delegacia do município e para o Instituto Ambiental do Paraná.

A Polícia Ambiental flagrou uma área de preservação permanente danificada e o corte de espécies nativas e ameaçadas de extinção em uma propriedade em Castro, na localidade do Abapan. Por volta de 14h30, os policiais chegaram até o terreno onde perceberam a margem de um córrego que foi danificada.

Os policiais perceberam o corte de cinco pinus (espécie exótica) e nove pinheiros nativos (espécie ameaçada de extinção). Os cortes foram realizados sem autorização do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Diante dos fatos, foi lavrada documentação e enviado um ofício para a Delegacia de Castro e ao IAP.

O infrator foi orientado quanto ao corte de vegetação nativa em área de preservação permanente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE