PUBLICIDADE

‘Efeito tartaruga’ nos cabelos vira febre entre as famosas

Para ter um rosto iluminado e um visual sexy nada melhor do que adotar um brilho extra nos cabelos, certo? Mechas loiras são uma boa pedida e o método está entre os queridinhos das mulheres.

O termo ombré (definição para uma mistura de dois tons), é usado em referência a uma técnica de tintura de tecidos e, hoje em dia, é mais conhecido no universo da beleza como a tintura de mechas em tom degradê, aquele que clareia gradativamente da raiz até as pontas dos fios.

Entretanto, a moda do momento vai além e moderniza esta técnica. Lançada e adotada por celebridades de todo o mundo, a nova medida virou febre e supera os conhecidos métodos tradicionais de clareamento dos fios.

A novidade vem com a promessa de destacar ainda mais os pontos positivos do rosto da mulher. Esta técnica, chamada de tortoiseshell hair, é conhecida aqui no Brasil como efeito tartaruga.

Queridinho das famosas

A top Gisele Bündchen foi uma das principais expoentes desta técnica nos primeiros meses de 2015. Ao lado dela, outras famosas utilizaram o método tortoiseshell, como a atriz Jessica Alba. No caso dela, o efeito ficou mais castanho, com um leve iluminado.

Outra que adotou o look foi a cantora e atriz Jennifer Lopez. Além delas, Khloé Kardashian e a modelo Chrissy Teigen também foram iluminadas pelo efeito tartaruga.

Como funciona

Este método mistura basicamente mechas nas cores castanho, mel, marrom e dourado. Esta fusão lembra um casco de tartaruga, daí o nome. Segundo especialistas, o tom mais escuro é aplicado na raiz. Já no comprimento, são colocados os tons mais neutros e as mechas mais claras ficam concentradas ao redor do rosto, algo que proporciona luminosidade.

A chave para o sucesso do método é sua aplicação multidimensional, que significa que a cliente terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer a balaiagem em tons alternados dourado em mel. O efeito é muito mais rico que as técnicas tradicionais.

Vantagens da técnica

- Um ponto positivo do tortoiseshell hair é que não é necessário retocar todo o cabelo, com o passar do tempo. É possível manter as luzes antigas nas pontas e fazer novas em pontos estratégicos.

- A técnica é indicada para mulheres que não querem fazer retoque global, ou seja, a cabeça toda. Aplica-se apenas um refresh para a raiz escura.

- Além de sofisticado, o efeito não agride tanto os fios, já que não é preciso descolorir por inteiro. Trabalham-se apenas em algumas mechas com o descolorante, que é o grande agressor dos fios. Para os demais, utiliza-se apenas tintas normais.

- Não há tanto problema em deixar o cabelo crescer, só é preciso refazer quando sentir que há necessidade.

- Para quem tem o cabelo já pintado, fica ainda mais fácil recorrer à técnica. É necessário apenas completar com os demais tons.

- Já para quem tem fios brancos para cobrir, a medida também ajuda, e muito! A técnica é excelente pois, como é preciso que as luzes cheguem até a raiz, aplicando este efeito, ele irá disfarçar e cobrir os cabelos brancos indesejáveis.

Variações

Apesar de o mais comum ser utilizar variações do dourado, também é possível usar a mistura de três ou quatro tons avermelhados, que sempre vem com tudo na temporada de inverno. A ideia é a cliente escolher a cor base e o profissional que for realizar a aplicação decidir os tons que o completam.

Cuidados

Mas para manter as madeixas sempre lindas e ao mesmo tempo saudáveis, alguns cuidados são essenciais. De nada adianta aplicar o efeito do momento, se o cabelo estiver opaco, quebradiço e sem vida.

Para não correr este risco, a dica é utilizar a Linha Botanique Cabelos Loiros e com Mechas da Vizcaya Cosméticos. Trata-se de um tratamento diário especialmente desenvolvido para cuidar de todas as necessidades dos fios loiros e claros.

Feitos à base de Camomila Orgânica e Água Termal, os produtos são os mais indicados para manter o loiro puro, nutrido e com brilho intenso. Além disso, sua fórmula sem pigmentos não macha ou amarela os cabelos loiros.

A recomendação é de uso contínuo da linha, um trabalho que tem início com o shampoo, e que passa pelo Tratamento Intensivo e depois pelo condicionador.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE