PUBLICIDADE

Foto de agricultor dentro de cratera viraliza na web

Foto do produtor, dentro da cratera aberta pela erosão, viralizou nas redes sociais e gerou comoção entre agricultores

Foto do produtor, dentro da cratera aberta pela erosão, viralizou nas redes sociais e gerou comoção entre agricultores
Foto do produtor, dentro da cratera aberta pela erosão, viralizou nas redes sociais e gerou comoção entre agricultores -

A região oeste do Paraná recebeu um volume muito grande de chuvas nos últimos dias. Alguns municípios chegaram a registrar, em 24 horas, mais de 300 milímetros de precipitações, muito superior à média histórica do mês inteiro. O impacto deste excesso sobre as lavouras de soja da região foi brutal e milhares de imagens de plantações devastadas, pontes submersas, e verdadeiros rios de lama foram compartilhadas por produtores via WhatsApp.

No entanto, uma destas imagens viralizou, justamente pelo tamanho da erosão causada pelas chuvas. Na imagem que ilustra esta notícia, o homem dentro do buraco é o sojicultor Mauro José Paetzold, de Colônia Melissa, região oeste do Paraná. Por lá, em 24 horas, choveu mais de 280 milímetros afirmou o Sindicato Rural de Cascavel e confirmou a empresa Somar Meteorologia.

Os pouco mais de 50 hectares de Paetzold fica justamente em uma região mais baixa, fator que agravou os problemas. “Não tinha o que fazer. Nem a melhor técnica agropecuária teria evitado isso. Toda a água das outras propriedades mais altas, escorreu pra lá. Parecia um rio”, contou ele.

Com informações do site www.projetosojabrasil.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE