PUBLICIDADE

ExpoFrísia segue até sábado em Carambeí

Cerimônia de abertura ocorreu às 18 horas desta quinta-feira

Imagem ilustrativa da imagem ExpoFrísia segue até sábado em Carambeí
-

Teve início nesta quinta-feira, no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais, a edição 2017 da ExpoFrísia. A cerimônia de abertura ocorreu às 18 horas, e contou com a presença de autoridades regionais e estaduais, como os presidentes das cooperativas Castrolanda e Capal, Frans Borg e Erik Bosch; dos Secretários de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara e de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; assim como o vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti; entre outras autoridades locais e regionais. O evento é realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial.

Nesta sexta-feira, as principais atrações são as palestras, voltadas para a pecuária leiteira e suínos. Às 14 horas será realizado o julgamento da raça holandês preto e branco (gado jovem); enquanto que para as 18h está marcado o julgamento da raça holandês vermelho e branco do gado adulto.

No sábado (29) há a copa dos apresentadores, a partir das 10 horas. Na hora seguinte, há o workshop copa dos apresentadores. O último evento do dia é o julgamento da raça holandês preto e branco do gado adulto, a partir das 13 horas. Já às 19 ocorre a cerimônia de encerramento.

A perspectiva é de atrair 12 mil visitantes, que poderão ver mais de 330 animais e presenciar as novidades das mais de 40 empresas expositoras, que oferecem oferecem tecnologias, máquinas e equipamento voltados para a produção de leite e de grãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE