PUBLICIDADE

Chineses podem ampliar parcerias com o Paraná

Governador Beto Richa (PSDB) se reuniu na sexta-feira (10) com o cônsul-geral da China em São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem Chineses podem ampliar parcerias com o Paraná

Governador Beto Richa (PSDB) se reuniu na sexta-feira (10) com o cônsul-geral da China em São Paulo

O governador Beto Richa recebeu nesta sexta-feira (10), no Palácio Iguaçu, o cônsul-geral da China em São Paulo, Song Yang, e uma comitiva de empresários e executivos chineses, que procuraram o Paraná para fortalecer a parceria comercial com o Estado. A China é um dos maiores importadores de produtos paranaenses, principalmente de proteínas animais, soja, papel e celulose.

A proposta do Governo, agora, é ampliar a participação na economia paranaense com a atração de investimentos de empresas chinesas. “A China é uma grande parceira comercial do Paraná e do Brasil. Temos interesse em consolidar as boas parcerias que temos e receber novos investimentos em nosso Estado” disse Richa. “O Paraná está de portas abertas para as empresas chinesas, que podem trazer um desenvolvimento mais vigoroso e gerar mais empregos para os paranaenses”, destacou.

Segundo ele, os programas do Governo do Estado para atração de investimentos privados, fortalecimento das empresas públicas e os investimentos em infraestrutura fazem com que o Estado se destaque no cenário nacional. “O Paraná passa pelo maior ciclo industrial de sua história. Com os programas de governo que implantamos para garantir estabilidade e segurança jurídica conseguimos reinserir o Estado na agenda nacional e internacional de investimentos”, afirmou o governador.

O cônsul-geral explicou que a condição do Paraná no cenário nacional atrai o interesse dos empresários chineses. “A China tem importantes parcerias e quer, neste momento, fazer mais investimentos no Estado, considerando que o Paraná é a quinta economia do País, tem uma boa gestão e uma economia variada”, disse Yang.

Ele citou o interesse em investimentos principalmente nas áreas de logística, infraestrutura, energia, telecomunicações e no agronegócio. “Queremos conhecer melhor o Estado, trazer mais investimentos, fechar mais negócios e aprofundar os nossos laços de amizade e cooperação”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE