Dona de escola denuncia assédio de travestis em PG | aRede
PUBLICIDADE

Dona de escola denuncia assédio de travestis em PG

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cíntia Pereira é dona da escola Rosa Azul há 14 anos e nos últimos dois dias tem vivido um pesadelo: a empresária denuncia que travestis tem assediado pais e crianças que estudam no estabelecimento. A 'Rosa Azul' fica na rua Comendador Ayrton Playsant, na região Central de Ponta Grossa, nas proximidades da região histórica de meretrício da cidade.

Segundo Cíntia, os problemas tem sido recentes. "A região sempre foi ponto de prostituição, mas era algo contido, não ameaçador e tão explícito. Desde quarta-feira (19), as travestis tem ficado seminuas na frente de pais e crianças", contou Cíntia. A empresária relata que tem perdido clientes diante da situação constrangedora.

Mães foram ameaçadas

A situação ficou mais grave depois da última quarta-feira (19). Mães que foram pegar os filhos na escola acabaram sendo ameaçadas pelas travestis e a Polícia Militar teve que ser chamada. "É uma situação horrível, eu não sei mais o que fazer. Do parquinho aonde as crianças ficam, você consegue ver as travestis nuas sem o menor pudor", criticou Cíntia.

Empresários tiveram o carro riscado

Desde o incidente na quarta-feira (19), os donos da escola tem que contar com a ajuda de seguranças para entrar e sair do local, além disso, a Polícia Militar é chamada que que os pais busquem os alunos com tranquilidade por volta das 19h. "É algo muito constrangedor. A escola existe há 26 anos e está aqui há 21, isso nunca aconteceu", revela a empresária.

Cíntia teve o carro riscado nos últimos dias e as câmeras de vigilância externa da escola foram danificadas.

Travestis podem ser autuadas por estupro

Segundo o advogado Pedro Ribeiro as travestis podem ser autuadas por estupro ou até mesmo estupro de vulnerável, já que o ato de prostituição em si não é considerado crime. "Inicialmente a conduta revela-se afigurada como ato obsceno, mas depende do do caso e da gravidade, pode chegar a se tornar, até mesmo crime de estupro porquanto a conduta do ato libidinoso da conjunção carnal foi equiparada como tal desde 2009" conta advogado.

Guarda Municipal faz patrulhamentos pela região

A secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Ponta Grossa informou, através da assessoria de imprensa, que faz patrulhamentos pela região com frequência e, na medida do possível, tenta impedir e coibir esse tipo de problema.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE