Vereador quer que Google retire imagens do 'Cocozão' do ar
Segundo Maurício Silva (PSD) o monumento traz referências negativas a cidade
Publicado: 25/05/2016, 14:15
O vereador Maurício Silva (PSD) quer que o Google retire do ar as imagens correspondentes ao chamado 'Cocozão' da internet. O pedido foi realizado na moção de aplauso 224/2016 que será discutida hoje (25) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
A moção de apelo do vereador Maurício pede para que o Google "retire as referências pejorativas ao monumento que sequer existe na cidade de Ponta Grossa". O vereador explicou que atualmente o espaço que antes abrigada o Momento dos Campos Gerais leva o nome de uma professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). "É uma referência ruim para a cidade", disse Maurício.
O monumento foi construído na gestão do ex-prefeito Péricles de Mello (PT) e custou cerca de R$ 100 mil - o apelido de 'cocozão' foi propagado pelos então radialistas Marcelo Rangel (PPS) e Sandro Alex (PSD), atualmente prefeito da cidade e deputado federal, respectivamente.
Retirada
A retirada do monumento dos Campos Gerais foi realizada em 2009, após um incêndio, durante a gestão de Pedro Wosgrau (PSDB). O monumento apelidado de 'Cocozão' homenageava as formações rochosas do município. Além dessa obra,, Péricles também inaugurou durante o mandato como prefeito outras homenagens, como o monumento dos Tropeiros dos Campos Gerais.