PUBLICIDADE

Conheça os favoritos ao Oscar 2018

O Oscar 2018 contará com 59 filmes participantes, em 24 categorias. Conheça os favoritos para levar a estatueta, por Fábio Gurski

Imagem ilustrativa da imagem Conheça os favoritos ao Oscar 2018

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema mundial, o Oscar, que este ano acontece no dia 4 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles, com apresentação do comediante Jimmy Kimmel.

Dentre os favoritos na premiação está ‘A Forma da Água’ com 13 indicações - uma a menos que o recorde histórico da Academia com ‘A Malvada’ (1950), ‘Titanic’ (1997) e ‘La La Land’(2016), o filme vem colecionando prêmios pelo mundo como o de melhor diretor e melhor trilha sonora no Globo de Ouro 2018; melhor trilha sonora original; melhor direção e melhor design de produção na Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA); sem contar que ainda venceu o PGA Awards, prêmio do Sindicato de Produtores, um dos termômetros para o Oscar 2018.

‘Três Anúncios Para um Crime’ foi o maior vencedor no Globo de Ouro de 2018. Melhor filme dramático; melhor ator coadjuvante em cinema; melhor atriz em filme dramático e melhor roteiro de cinema. Já ‘Lady Bird: É Hora de Voar’, levou os prêmios de melhor comédia e melhor atriz (Saoirse Ronan). No Rotten Tomatoes, site especializado em críticas de cinema e televisão, o filme teve 100% de aprovação pelos participantes.

‘Corra!’ é o azarão entre os indicados. Obteve duas indicações no BAFTA - melhor ator e melhor roteiro original. O diretor Jordan Peele, já pode se considerar um vencedor, pois não é qualquer filme que faz parte dessa seleta lista, ainda mais com seu filme de estreia. ‘O Destino de Uma Nação’ tem grandes chances de sair com a estatueta de ‘melhor ator’ para Gary Oldman, que vem ganhando todos os prêmios de melhor ator por sua interpretação de Winston Churchill.

 ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ fez muito sucesso pelos festivais que passou, mas perdeu força nessa reta final da premiação. O filme conta com um brasileiro na equipe de produção: Rodrigo Teixeira, como produtor executivo. Isso já é um motivo orgulho para nós brasileiros, independente da vitória ou não.

‘The Post - A Guerra Secreta’ é um filme dirigido por Steven Spielberg e conta com um elenco de peso: Meryll Streep e Tom Hanks nos papéis principais. O filme recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, não ganhou nenhum, existindo grandes chances de acontecer o mesmo no Oscar.

‘Dunkirk’, o longa de Christopher Nolan impressiona por suas qualidades técnicas como fotografia e som. Não levou nenhum prêmio no Globo de Ouro, e apenas uma das oito indicações no BAFTA (melhor som).  ‘Trama Fantasma’ anunciado como o último filme do ator britânico Daniel Day-Lewis, concorre a seis estatuetas No Oscar e ganhou como ‘melhor figurino’ no BAFTA.

 Indicações que surpreenderam

O filme que lidera em número de indicações é ‘A Forma da Água’, de Guillermo del Toro, com 13 no total. A diretora Greta Gerwig do ‘Lady Bird - A Hora de Voar’, se tornou a quinta mulher da história a ser indicada na categoria ‘Melhor Diretor’. ‘Logan’ se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado para ‘melhor roteiro adaptado’. Meryl Streep concorre pela 21ª vez ao Oscar e a atriz continua sendo a pessoa mais indicada ao prêmio em categorias de atuação.

*Fábio Gurski é administrador, professor de cinema na Escola de Artes Bianca Almeida e pós-graduado em cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE