PUBLICIDADE

Setembro chega com livros e flores em PG

No mês de aniversário do município opções de lazer para os ponta-grossenses não irão faltar

No mês de aniversário do município opções de lazer para os ponta-grossenses não irão faltar
No mês de aniversário do município opções de lazer para os ponta-grossenses não irão faltar -

Na contagem regressiva para o término de agosto, o próximo mês, setembro, surge no horizonte trazendo com ele grandes eventos para Ponta Grossa. Entre as atividades programadas está mais uma edição da Expo&Flor, a Exposição de Flores de Holambra, e o V Congresso de Educação – que também conta com a Feira do Livro.

Em uma estrutura de mais de dois mil metros quadrados no Parque Ambiental, a Explo&Flor será realizada de 1º a 10 de setembro. Os estandes ficarão abertos ao público das 9h às 21 horas. A entrada é franca. O evento tem a assinatura do Rotary Club Ponta Grossa Alagados. No espaço serão comercializadas plantas frutíferas, ornamentais, orquídeas e vasos.

“A Expo&Flor já faz parte do calendário da nossa cidade. É esperada com ansiedade pela comunidade e, principalmente, faz a diferença na vida de centenas de pessoas que são atendidas pelas entidades assistenciais que recebem os recursos da Feira”, ressaltou o coordenador, Osmar Carlos Bonfinger. “Esse grandioso evento só é possível com a ajuda dos companheiros do nosso e de outros clubes, dos patrocinadores, apoiadores, voluntários, parceiros, órgãos da administração pública, enfim, todos aqueles que de alguma maneira tornaram possível a Feira. O nosso muito obrigado a todos”, concluiu Bonfinger.

Já de 7 a 15 de setembro a cidade viverá o V Congresso de Educação e a Feira do Livro, também abertos à comunidade. A programação será dividida entre o Parque Ambiental e a Estação Arte.

Intitulado “Ponta Grossa Narra – as narrativas de Lobato a Bojunga”, a atividade promete trazer a literatura para o cotidiano do município. Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre oficinas, mini-cursos, palestras, atrações artísticas e contações de histórias. A Feira do Livro terá exposição de nove editoras e livrarias.

Neste ano, o evento homenageia dois importantes autores da literatura infanto-juvenil brasileira – Monteiro Lobato e Lygia Bojunga. De acordo com a secretária de Educação, Esméria Saveli, os dois representam fortemente o imaginário infanto-juvenil brasileiro. “Entre estes dois autores, situamos o que há de mais importante na criação literária brasileira para esta idade escolar. São dois autores que contribuem diretamente para a formação cultural dos nossos alunos. Seus nomes representam neste momento toda a criação literária infanto-juvenil brasileira”, apontou. 

A programação completa do Congresso, bem como o link para inscrições, estão disponíveis em sme.pontagrossa.pr.gov.br/vcongresso2017. As vagas são limitadas. O evento coincide com o aniversário de Ponta Grossa.

 MÚSICA

‘Festival Sertanejo’ anima a galera

Ponta Grossa recebe ainda, nos dias 14 e 15 de setembro, o “Festival Sertanejo Brotherhood”. O evento será realizado no Pavilhão do Centro de Eventos. Entre os nomes que prometem colocar o público para dançar estão Marília Mendonça, Henrique & Diego e Bruninho & Davi. Marília Mendonça estará na cidade no dia 14, véspera do feriado municipal. No palco, a cantora apresentará sucessos como “Eu sei de cor”, “Infiel”, e seus novos hits “De quem é a culpa” e “Amante não tem lar”. No dia do aniversário da cidade (15), o show será em dose dupla. Se apresentam Henrique & Diego e Bruninho & Davi. As duplas fazem parte da nova leva do sertanejo, que reformulou o estilo, e vem agregando fãs em várias partes do país.  

O QUE?

Efapi

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu cancelar a 40ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi). O tradicional evento também iria ocorrer em setembro. A justificativa dada pelo Governo Municipal foi uma readequação no calendário de eventos agropecuários da cidade deste semestre. Existe a promessa de que a Exposição seja realizada no próximo ano.

No mês de aniversário do município opções de lazer para os ponta-grossenses não irão faltar
No mês de aniversário do município opções de lazer para os ponta-grossenses não irão faltar Setembro chega com livros e flores em PG Setembro chega com livros e flores em PG Setembro chega com livros e flores em PG Setembro chega com livros e flores em PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE