PUBLICIDADE

Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade

Imagem ilustrativa da imagem Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade
-
Hoje é comemorado o Dia Nacional do Idoso. A chegada da terceira idade é associada à adoção de novos hábitos. Ao passar pelo processo natural da vida, essa população têm buscado formas de tornar a nova fase não apenas saudável, mas algo que resulte também em bem estar e tranquilidade.
 A preocupação em amenizar o efeito das mudanças do organismo refletem diretamente no aumento da população idosa pelo Brasil. Atualmente, quase 20 milhões de pessoas têm mais de 60 anos de idade, cerca de 11% da população, de acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). E a previsão é que este número não pare de crescer. 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2050 o número de pessoas acima de 60 anos de idade ultrapassará os 66 milhões no Brasil – o que equivalerá 30% da população.
Assim como em outras fases da vida, na velhice o corpo precisa ser estimulado. Para o treinador físico, Marco Dourado, a atividade física bem condicionada pode ser sinônimo de saúde prolongada quando adequada ao quadro clínico do idoso. “Se o indivíduo não tiver problemas, pode fazer qualquer atividade. Aqueles com doenças crônicas também podem se exercitar desde que tenham atividades adaptadas”, garante.
A procura por atividade física é associada a questões de manutenção da saúde e por isso não deve haver displicência ao realizar os exercícios. Marco Dourado enfatiza que o acompanhamento por um profissional capacitado faz fazer toda diferença. “Pessoas com deficiências de força, equilíbrio e restrições clínicas precisam de abordagem diferenciada, como é o caso de idosos. É preciso um acompanhamento individual, caso a caso, para que não traga problemas e seja de fato benéfico”, reforça o treinador.
Busca por cirurgias plásticas cresceu
Ocupando uma fatia cada vez maior no mercado estético, pacientes na terceira idade se tornaram rotina nos consultórios de cirurgia plástica. O maior interesse de homens e mulheres são em tratamentos que diminuam os sinais do envelhecimento. “Enquanto os mais novos buscam retirada de gorduras com a lipoaspiração, por exemplo, os idosos focam em cirurgias que melhoram a flacidez da pele”, aponta a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira. “Ao se ver no espelho, a pessoa vê alguém mais bonita, jovem. Eleva a autoestima, é uma sensação de confiança”, complementa. Segundo Ivanoska, entre os procedimentos mais procurados estão Lifting facial, peeling, tratamentos com lasers para rejuvenescer a pele, mamoplastia redutora, mastopexia e abdominoplastia, além de correções em olhos e pálpebras.
Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade
Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade Idosos melhoram na qualidade de vida em busca da longevidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE