PUBLICIDADE

Urubatan Alves concorrerá à Prefeitura de PG pelo Partido Novo

Conhecido como 'Tota', o pré-candidato é empresário e afirma que buscará entregar uma faixa de renda melhor ao ponta-grossense

Urubatan Alves é pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
Urubatan Alves é pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa -

O Partido Novo tem um pré-candidato à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Trata-se do empresário Urubatan Alves Sena, o 'Tota', como é conhecido. Em entrevista ao Portal aRede, nessa sexta-feira (22), Tota ainda destacou que o Novo já tem alguns nomes definidos para a disputa eleitoral pela Câmara de vereadores.

O pré-candidato do Novo destacou que o debate interno do partido aponta para uma necessidade de "ajustar a cidade". "Melhorar a renda, a Saúde, Educação e Segurança. Não existe uma fórmula pronta, mas não precisamos inventar a roda. Trabalharemos em cima do básico, um básico bem feito para poder chegar à excelência", destacou Tota, logo no princípio da entrevista.

"Ponta Grossa é uma cidade que precisa se desenvolver, precisa entregar mais e o nosso foco será sempre o cidadão ponta-grossense", destacou Tota quando questionado sobre algumas das questões que o Novo enxerga como prioritárias.

O pré-candidato afirmou que o modelo de gestão centrado na industrialização já teve sua importância, mas que hoje, por si só, não atende as necessidades do cidadão. "Nossa ideia é trabalhar o cidadão como objetivo, nós queremos mudar a vida da população e para isso nós vamos ter que buscar outras matrizes econômicas, que tenham uma faixa de renda melhor", destaca Tota.

Para tentar fazer com que os cidadãos tenham maior renda, Tota destaca que o Novo buscará promover a qualificação profissional da população ponta-grossense e manter estes profissionais qualificados no município. Segundo o pré-candidato, este movimento poderá suprir a demanda de profissionais que Ponta Grossa tem no Parque Industrial.

Tota destacou ainda que Ponta Grossa pode se inspirar em Maringá. "Vamos copiar o exemplo deles, implantar aqui um planejamento de longo prazo e tentar manter este plano para chegar no mesmo resultado", disse Tota. Cabe destacar que Maringá tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do interior do Paraná.

VEREADORES - Segundo Urubatan Alves, o Novo tem "bons nomes para disputar a Eleição para vereador". O professor Nelson Canabarro e o empresário Douglas Costa foram citados durante a fala do pré-candidato. "Não quero ser otimista demais, mas a gente tem a expectativa de fazer duas cadeiras em Ponta Grossa", destaca Tota.

VIDA PESSOAL - Urubatan Alves tem 56 anos. Ele é natural de Paranavaí, no noroeste do estado, porém foi em Maringá que Tota construiu a vida antes de chegar à Ponta Grossa, onde reside há 23 anos.

A carreira profissional de Tota se dá no campo empresarial. Ele é proprietário de um restaurante localizado no Centro de Ponta Grossa.

O pré-candidato do Novo também integra o Masterplan, o Planejamento Estratégico Municipal de longo prazo.

Confira a entrevista completa com Urubatan Alves, o 'Tota':

Grupo aRede.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE