PUBLICIDADE

Rangel fará reforma administrativa ainda em 2018

Prefeito de Ponta Grossa anunciou avaliação de desempenho em todas as pastas para definir as mudanças. Alteração administrativa vai acontecer até o dia 31 de dezembro.

Mudanças no quadro de servidores serão balizadas por uma avaliação de desempenho.
Mudanças no quadro de servidores serão balizadas por uma avaliação de desempenho. -

Prefeito de Ponta Grossa anunciou avaliação de desempenho em todas as pastas para definir as mudanças. Alteração administrativa vai acontecer até o dia 31 de dezembro.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou que fará uma reforma administrativa no poder Executivo ainda para 2018. As mudanças no quadro de servidores serão balizadas por uma avaliação de desempenho que ocorrerá no início de dezembro, segundo o mandatário.

“Teremos uma avaliação em dezembro. Vamos iniciar uma minirreforma administrativa para 2019. Teremos avaliações de desempenho em todas as áreas, principalmente em relação aos nossos servidores de confiança e que trabalham em cargos de administração e direção”, explicou o prefeito.

A avaliação levará em consideração os dois primeiros anos da segunda gestão de Rangel. O objetivo do estudo, de acordo com o prefeito, é gerar números que mostrem a eficiência dos profissionais. Os dados serão utilizados para garantir a continuidade dos serviços ou a mudança dos servidores.

“São números práticos dos dois anos de segundo mandato. Os números serão balizadores da continuidade dos serviços ou da alteração administrativa que vai ocorrer até o dia 31 de dezembro”, contou.

A mudança administrativa já era comentada internamente entre os servidores e nos bastidores da Prefeitura Municipal. Ela foi inclusive avisada aos secretários no mês passado, durante uma reunião de rotina, mas foi oficializada somente nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa. A expectativa é que ocorra, inclusive, a substituição de alguns secretários.

A realocação de servidores também deve ser feita durante a reforma. Equipes do Serviço Funerário Municipal, por exemplo, que hoje atuam junto à Secretaria de Serviços Públicos, devem ser transferidos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De maneira geral, os serviços públicos devem ser terceirizados. A prefeitura quer, inclusive, promover o leilão do imóvel onde está localizado o Parque de Máquinas, em Oficinas, com o objetivo de arrecadar verbas para quitar dívidas previdenciárias.

Pastas perderão status de fundação

Além da reforma no quadro de servidores, a Prefeitura de Ponta Grossa também realiza mudanças na natureza das pastas de Turismo, Esporte e Saúde. O ‘pacote’ da Prefeitura tem o objetivo de enxugar a estrutura do Executivo. As pastas de Turismo e Esporte, que atualmente atuam como fundações, retornarão ao status de secretarias. O caminho contrário será feito com a Saúde. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, as mudanças trarão mais praticidade para a administração, principalmente em relação à prestação de contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE