PUBLICIDADE

Eleição para Mesa da Câmara define candidatos

Lista oficial foi divulgada após a meia-noite, quando encerraram-se as inscrições dos candidatos

Três vereadores disputam presidência da Câmara na quinta-feira
Três vereadores disputam presidência da Câmara na quinta-feira -

Lista oficial foi divulgada após a meia-noite, quando encerraram-se as inscrições dos candidatos

A Câmara de Ponta Grossa escolhe na próxima quinta-feira (13) os membros da Mesa Executiva para os próximos dois anos de gestão, incluindo o futuro presidente da Casa de Leis. A sessão especial foi convocada pelo atual presidente, Sebastião Mainardes Junior (DEM), para as 15 horas.

Foram confirmados os nomes dos vereadores George Luiz de Oliveira (sem partido), Ricardo Zampieri (PSL) e Daniel Milla (PV) para a disputa do cargo. Os dois últimos garantem ter número suficiente de apoiadores para vencer as eleições e polarizam o pleito.

Milla pertence à base governista do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e se reuniu nos últimos dias com um grupo de vereadores para definir o apoio no pleito. Os encontros foram intermediados pelo presidente do diretório estadual do Podemos, Elizeu Chociai. O grupo, inclusive, publicou fotos nas redes sociais confirmando as reuniões e afirmando ter maioria entre os vereadores.

Já Ricardo Zampieri (PSL), que já concorreu às eleições da Mesa Executiva há dois anos para o cargo de vice-presidente, também garante possuir apoio suficiente para vencer as eleições. O vereador pertence atualmente à bancada de oposição na Câmara e é presidente do diretório municipal do PSL em Ponta Grossa, partido de Jair Bolsonaro.

Vencedor precisa de maioria absoluta

O processo de votação terá início pelo 3º secretário, passando por todos os outros cargos em ordem crescente até a escolha do presidente da Mesa Executiva. O novo líder assume a presidência a partir de janeiro de 2019, com mandato até o final de 2020. Para ser eleito, o vereador precisa de maioria absoluta dos votos – 12 dos 23 membros da Casa, portanto. Caso o melhor colocado não atinja os votos necessários na primeira votação (na possibilidade de mais de dois concorrentes), a eleição segue para o segundo turno.

Veja os candidatos a todos os cargos:

PRESIDENTE

Daniel Milla Fracaro (PV)

George Luiz de Oliveira (sem partido)

Ricardo Zampieri (PSL)

VICE-PRESIDENTE

Pastor Ezequiel Bueno (PRB)

Sebastião Mainardes Júnior (DEM)

1º SECRETÁRIO:

Felipe Passos (PSDB)

Florenal Silva (Podemos)

2º SECRETÁRIO:

Jorge da Farmácia (PDT)

Sargento Guiarone (PROS)

3º SECRETÁRIO:

Dr. Zeca (PPS)

Walter José de Souza - Valtão (PP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE