PUBLICIDADE

Deputados eleitos sinalizam apoio para 2º turno

Sandro Alex (PSD) deve oficializar apoio a Bolsonaro na quinta. Já Aline Sleutjes (PSL) garante que trabalhará as próximas 3 semanas para eleger o candidato.

Imagem ilustrativa da imagem Deputados eleitos sinalizam apoio para 2º turno
-

Sandro Alex (PSD) deve oficializar apoio a Bolsonaro na quinta. Já Aline Sleutjes (PSL) garante que trabalhará as próximas 3 semanas para eleger o candidato.

Dois dos três deputados federais eleitos para representar os Campos Gerais devem apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) durante o segundo turno. O candidato somou 46% dos votos no último domingo (7) e enfrenta Fernando Haddad (PT) nas urnas no dia 28 de outubro.

Reeleito para o terceiro mandato em Brasília com a maior votação de Ponta Grossa e uma das cinco maiores do Paraná, o deputado federal Sandro Alex (PSD) sinalizou que deverá anunciar apoio a Bolsonaro. Alex terá uma conversa com líderes do PSL na próxima quinta-feira (11) e deve oficializar o suporte durante o segundo turno.

Com a sinalização pró-Bolsonaro, Sandro ressaltou que o segundo turno não pode se tornar “o campo de uma batalha de guerra”. “Eu defendo a democracia, o debate de ideias. Acredito que independente das bandeiras políticas, nós temos que combater no campo das ideias e respeitar o resultado das urnas. Afinal, o voto é soberano e eleição se ganha nas urnas”, disse.

Quem já confirmou apoio ao candidato é Aline Sleutjes (PSL), eleita pelo partido de Bolsonaro para cumprir pela primeira vez um mandato como deputada federal. Aline esteve na segunda-feira (8) em Curitiba com representantes estaduais do partido, discutindo as ações que a legenda tomará no segundo turno. Dentre as presenças no encontro estava o deputado estadual mais eleito pelo Paraná e um dos líderes pró-Bolsonaro no país, Fernando Francischini (PSL), além o filho eleito deputado federal, Fernando Francischini, e do deputado federal eleito, Filipe Barros (PSL).

“Já iniciamos esse novo projeto. Estive reunida com os deputados eleitos pelo PSL e definimos que cada um de nós teremos uma importância dentro desta nova eleição. Eu serei a responsável pela campanha do Bolsonaro nos Campos Gerais. Temos a preocupação e a responsabilidade de levar o nome do nosso capitão a todos os municípios. Agora o nosso trabalho é intenso para fazer com que ele chegue à presidência”, afirmou.

Aliel Machado não apoiará nenhum candidato

Também eleito durante o pleito de domingo (7), o deputado federal Aliel Machado (PSB) não defenderá nenhum posicionamento em relação ao segundo turno. Apesar de garantir que irá votar e declarar o voto posteriormente, o deputado disse que não deve se engajar nas campanhas de Haddad ou Bolsonaro, por não se sentir confortável com o posicionamento político de nenhum dos dois partidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE