PUBLICIDADE

Mais de 15 candidatos lutam para representar Ponta Grossa na Alep

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 15 candidatos lutam para representar Ponta Grossa na Alep
-

Neste ano, 727 candidatos buscam uma vaga para ingressar na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, a ALEP. No total, são 54 cadeiras, o que representa uma média de 13,4 candidatos por vaga. Entre os deputados que estão em exercício, que encerram suas legislaturas no final deste ano, 45 deles tentam a reeleição. No Brasil, são 17.942 candidatos.

Entre os que foram eleitos em 2014, que representam Ponta Grossa, estão Marcio Pauliki (SD), Péricles Holleben de Mello (PT) e Plauto Miró Guimarães (DEM). Enquanto os dois últimos buscam a reeleição, o primeiro busca algo maior, uma vaga na Câmara Federal. 

Para esse pleito, entre os candidatos de Ponta Grossa ou que representam o município, são mais de 15. Nesta página, foram destacados aqueles que ocupam um cargo legislativo na cidade (Dr. Magno do PDT, Dr. Zeca do PPS, George de Oliveira do PMN e Vinícius Camargo do PMB), na ALEP (Hussein Bakri do PSD, Péricles de Mello e Plauto Miró) integraram cargo de grande relevância no Estado (Prof. João Carlos Gomes do Progressistas). 

Outros nomes da cidade são Gislaine Indejejczak (PSOL), Júlio Küller (MDB), Leandro Soares Machado (PPL), Mabel Canto (PSC), Marco Zilio (Solidariedade), Professora Josiane Kieras (PSOL), Professor Cunha Filho (PSL), Rodrigo Geraldo Vieira (PRP).

PDT: Dr. Magno incentivará a saúde e energia renovável 

Eleito vereador em Ponta Grossa pela primeira vez em 2014, Doutor Magno conhece de perto as necessidades enfrentadas pela população na área da saúde. Médico há 22 anos, candidata-se pela primeira vez a deputado estadual ostentando a bandeira da saúde. Entre suas propostas estão a criação de um hospital universitário pediátrico, criar os programas ‘Saúde Segura’, e ‘Médico Legista. Defende incentivo à energia renovável e novo modelo de concessão de pedágio. 

PPS: Dr. Zeca usará experiência para estruturar a saúde

Cumprindo o terceiro mandato como vereador, Doutor Zeca tenta, pela segunda vez, uma vaga no legislativo estadual. Entre as demandas que pretende levar para o Estado está a estruturação do atendimento público na saúde, com mais equipamentos e funcionários. Doutor Zeca foi vice-prefeito de Marcelo Rangel na primeira gestão (2013-2016) e, nas últimas eleições para legislativo municipal, foi o mais votado, com 6.686 votos obtidos.

PMN: George de Oliveira irá  priorizar a segurança

George Luiz de Oliveira iniciou suas atividades políticas em 2004, quando foi eleito vereador com 2.231 votos pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Reeleito pelo mesmo partido com 4.215 votos, em 2008, conquistou a marca de 2º vereador mais votado de Ponta Grossa. Ao todo, o vereador apresentou no Legislativo em torno de mil indicações, 235 moções e 58 projetos de leis, sendo suas principais preocupações a saúde e a segurança pública de Ponta Grossa.

PSD: Hussein Bakri luta pelo desenvolvimento do PR

Hussein Bakri ingressou na carreira política em 1988, quando foi eleito o mais jovem vereador de União da Vitória. No ano de 2000 se elegeu prefeito de União da Vitória, e foi reeleito ao cargo em 2004. Em 1998, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Em 2010, concorreu novamente ficando suplente da vaga com 31.879 votos. Ele busca a reeleição na Assembleia Legislativa para continuar a luta pelo desenvolvimento e progresso.

PT: Péricles de Mello defende interesses da população

No término do seu terceiro mandato como deputado do Paraná e representante de Ponta Grossa e da Região dos Campos Gerais, o deputado Péricles de Mello, do PT, busca a reeleição com novas perspectivas para defender os interesses da população junto ao governo do Estado. Péricles foi vereador por dois mandatos e prefeito de Ponta Grossa. Na Assembleia, ocupa a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, desde 2007.

DEM: Plauto Miró busca seu oitavo mandato na ALEP

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) irá disputar a sua oitava reeleição. Ele cumpre o seu sétimo mandato como deputado estadual e exerce, pela terceira vez, o cargo de Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná. São 28 anos de vida pública – iniciou a sua carreira em 1990, vindo de uma família tradicional na política ponta-grossense. Como resultado dessa luta, ele cita a grande industrialização da cidade.

PROGRESSISTAS: Prof. João Carlos Gomes quer fomentar a inovação 

Nascido em Santo Antônio da Platina, foi reitor da UEPG por três vezes, e em abril deixou o cargo de Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para se candidatar a deputado federal. Por esse fato, João Carlos Gomes pretende uma cadeira na Assembleia Legislativa para buscar incentivos para a inovação - já que é uma das áreas que mais carecem de desenvolvimento para o futuro - e aprimorar o ensino no Estado do Paraná. 

PMB: Vinícius Camargo projeta a redução nos impostos 

Cumprindo o primeiro mandato como vereador na Câmara de Ponta Grossa, Vinícius quer levar experiências e ações já adotadas em âmbito municipal para a esfera estadual, especialmente no campo da política sobre drogas e da diminuição de impostos. Tem entre suas bandeiras, lutar sempre em defesa da vida e da família, por justiça, alicerçado nos princípios cristãos, trabalhando por um futuro melhor. Agora, busca a renovação no Legislativo Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE