PUBLICIDADE

Geraldo Stocco comemora criação do 'IPTU Premiado' em PG

Vereador sugeriu no começo do mandato, em 2017. Proposta deve ser implementada no próximo ano

Stocco sugeriu a medida ainda fevereiro de 2017
Stocco sugeriu a medida ainda fevereiro de 2017 -

O vereador Geraldo Stocco (REDE) comemorou a decisão do Poder Executivo em implementar o programa 'IPTU Premiado' em Ponta Grossa. A proposta foi sugerida por Stocco em fevereiro de 2017, já no começo do mandato do vereador no Legislativo princesino. Acatada pela gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a medida deverá ser implementada em 2019 através de um projeto de lei.

O anúncio da adesão do Poder Executivo ao programa sugerido por Stocco foi realizado pelo secretário de Fazenda da Prefeitura, Claudio Grokoviski. A medida irá sortear prêmios em dinheiro e um carro 0 KM entre os munícipes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU. "Essa foi uma maneira que imaginamos para incentivar que o munícipe se mantenha em dia com o imposto e seja recompensado por isso", explicou Stocco.

O vereador da Rede Sustentabilidade lembra que a Prefeitura sofre com o alto índice de inadimplência e que o programa poderia contribuir com a melhoria deste cenário. "Sempre fui contra ao aumento de impostos, acredito que temos que valorizar o bom pagador e não puni-lo. Por isso, propus que o município premiasse aquele cidadão que paga em dia seu IPTU como forma de incentivo", explica Stocco.

Ao lado de repasses federais e estaduais, o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de receita da Prefeitura. "Aguardamos agora que o projeto do Executivo criando o programa chegue para ser analisado na Câmara. Acredito que essa é uma das principais vitórias do meu mandato até aqui por buscar justamente o bem comum na cidade", explicou Geraldo.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE