PUBLICIDADE

PMB e Pros deverão retomar parceria na região

Dirlei Cordeiro deverá ser um dos candidatos da parceria entre PROS e PMB

Imagem ilustrativa da imagem PMB e Pros deverão retomar parceria na região
-

Vereador é presidente do PMB e participou de reunião que discutiu futuro do partido nas próximas eleições

Vinícius Camargo, presidente do PMB (Partido da Mulher Brasileira) em Ponta Grossa, participou na noite desta segunda-feira (19) de uma reunião com representantes da legenda e também do PROS (Partido Republicado da Ordem Social). O encontro foi marcado com o objetivo de debater as candidaturas a deputado federal e estadual que PMB e PROS deverão lançar em conjunto.

Presença de lideranças políticas

Durante a reunião, que contou com a participação de lideranças políticas e partidárias, entre elas Toninho e Alisson Wandscheer, respectivamente deputado federal e presidente do PROS no Paraná e presidente do PMB no Estado. “A reunião foi importante para que pudéssemos apresentar demandas que deverão ser discutidas pelos candidatos que queiram representar os Campos Gerais”, contou Vinícius.

Demandas dos Campos Gerais para o pleito

Camargo cumpre o primeiro mandato como vereador de Ponta Grossa e destacou que o município tem demandas importantes para serem atendidas. “Fiz questão de apresentar as demandas da região para os nomes que desejam disputar cargos de deputado estadual e federal. Acredito que uma destinação de valores específicas para o desenvolvimento dos distritos rurais é algo que tem que estar na pauta”, sinalizou Vinícius.

Pros já confirmou Dirlei Cordeiro

Em Ponta Grossa, o PROS já confirmou a candidatura do empresário Dirlei Cordeiro, conhecido como ‘Dirlei da Bioativa’. Vinícius lembrou ainda que outra demanda do Paraná, como um todo, é um debate mais aprofundado sobre uma política anti-drogas eficiente. "Temos hoje um problema público e crônico que é uso de drogas. Precisamos também de verbas destinadas diretamente para isso, para o combate e tratamento dessa mazela social", defendeu o presidente do PMB.

Outras legendas articulam candidaturas

Além do PROS e do PMB, outros partidos também articulam candidaturas para deputado estadual e federal. Com a cláusula de barreira em vigor, os partidos terão que redobrar esforços para garantirem desempenho mínimo e, com isso, terem direito de acesso ao fundo partidário e tempo de TV, por exemplo.

PSOL quer dobrar bancada federal

Entre os partidos que tem essa preocupação está o PSOL. Presidido no Paraná por Leandro Dias, candidato a prefeito de Ponta Grossa em 2012, a legenda quer dobrar a bancada federal para “não se tornar um partido marginal”, sem acesso às principais comissões e a outros recursos do mundo político-institucional.

Política na web:

O ex-vereador Julio Küller (PMDB) comentou a filiação ao novo partido. “Quero agradecer a todos que estiveram conosco na noite de ontem, para a minha filiação e lançamento de minha candidatura a Deputado Estadual. Vamos juntos, juntos pelo Paraná!”, disse.

O próprio senador Roberto Requião (PMDB) comentou no Twitter a visita a PG nesta semana. “PMDB de Ponta Grossa. Filiação de Júlio Küller”, escreveu o virtual candidato do PMDB ao compartilhar fotos na rede social.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) comentou a visita a Curitiba. “Importante discussão  na Assembleia Legislativa do PR. Debate sobre a desigualdade de condições do Paraná Competitivo no setor de bebidas”, contou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE