PUBLICIDADE

Informe: ‘Não vamos deixar a Taxa do Lixo explodir’, diz George

Vereador é presidente da CEI do Botuquara e ressaltou compromisso com o meio ambiente e com o custo do serviço

Imagem ilustrativa da imagem Informe: ‘Não vamos deixar a Taxa do Lixo explodir’, diz George
-

O vereador George de Oliveira (PMN) visitou nesta sexta-feira (23) a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Botuquara, o parlamentar convocou uma audiência pública para discutir a escolha do aterro que receberá o lixo produzido em Ponta Grossa. O parlamentar ressaltou que seguirá atuando para não “permitir que a Taxa de Lixo exploda”, fazendo referência ao valor do imposto.

Crítica aos moldes da licitação

Durante a entrevista transmitida ao vivo nas redes sociais, o vereador ressaltou no debate sobre a licitação para escolha do novo aterro. “Acredito que os moldes da licitação atual não são adequados, eles vão onerar o município e, pior, vão encarecer a Taxa de Lixo em até cinco vezes e nós não vamos permitir que isso aconteça”, explicou o parlamentar. A audiência pública acontece nesta sexta-feira (23) na sede da Câmara. 

Defesa do pedido de impugnação 

Oliveira e outros dois vereadores, Celso Cieslak (PRTB) e Sargento Guiarone (PROS), apresentaram um pedido de impugnação contra a licitação que estava agendada para a última quinta-feira (22). “Fizemos esse pedido de impugnação por acreditar que, da maneira como estava proposta, a licitação prejudicava o futuro da cidade”, disse. A Prefeitura decidiu suspender a licitação. 

Candidatura para federal em 2018

Durante a sabatina, George defendeu ainda a vontade de ser candidato a deputado federal em outubro – o parlamentar está no quarto mandato como vereador George Oliveira acredita que uma candidatura para Câmara Federal seria viável diante da necessidade de renovação. “Creio que tenho bagagem política e experiência necessárias”, disse. 

Debate de temas polêmicos em Brasília

Entre os temas que o vereador quer alavancar em nível nacional está o porte de armas e o controle da natalidade. “São dois temas que o Brasil precisa enfrentar e debater, são assuntos polêmicos, com toda certeza, mas acredito que passou da hora de discutirmos pautas como essas”, defendeu o vereador do PMN.

PMN busca fortalecimento regional

Tido como uma das principais lideranças do partido no Paraná ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, George é visto também como peça importante para o fortalecimento do partido. Com a cláusula de barreira em vigor, a legenda luta para eleger os representantes.  

POLÍTICA NA WEB

O deputado federal Aliel Machado (REDE) comentou no Twitter uma entrevista concedida à CBN em Ponta Grossa. “Já temos indicados somente pra Ponta Grossa quase R$ 10 milhões em emendas individuais. Fora as de bancada. Muitas conquistas”, disse.

O governador Beto Richa (PSDB) comentou a busca por fortalecimento da indústria farmacêutica. “Para reforçar esse setor da economia reduzimos nesta semana a base de cálculo do ICMS para medicamentos. Isso será exemplo para o restante do país”, disse.

O presidente Michel Temer (PMDB) comentou no Twitter as novidades do Governo. “Em breve, vou anunciar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública e, com isso, teremos a possibilidade de coordenar a segurança em cada estado”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE