PUBLICIDADE

Sala Virtual de Licitações permitirá acompanhamento em tempo real

Executivo encaminhou à Câmara Projeto de Lei para criação de espaço que veiculará sessões de licitação ao vivo pelo site da Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Sala Virtual de Licitações permitirá acompanhamento em tempo real
-

Como forma de garantir mais transparência aos processos licitatórios e outros certames realizados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a criação da Sala Virtual de Licitações, um espaço com transmissão ao vivo pelo site da Prefeitura que permitirá ao cidadão acompanhamento em tempo real dos processos realizados pela administração pública. A criação do espaço está sendo tratada como Projeto de Lei para que o espaço seja mantido em gestões futuras.

“Este é um passo muito importante do nosso município e da nossa gestão pela transparência absoluta dos atos municipais. Queremos equipar uma sala monitorada, que irá transmitir em tempo real os processos licitatórios. Esta não é apenas uma ação administrativa, é uma ação de governo, de forma a garantir transparência em todos os atos, garantir que as pessoas possam acompanhar cada certame”, destacou o prefeito, Marcelo Rangel.

Conforme estabelece o projeto de lei, a administração municipal irá veicular as sessões públicas de todos os procedimentos de licitação na internet, em tempo real, aproximando a população dos atos públicos. Os processos licitatórios e outros certames não serão gravados, apenas transmitidos em tempo real. “A Sala Virtual representará uma grande ação de transparência, resultado da ação conjunto das secretarias de Governo, Administração e Recursos Humanos, Planejamento e a Procuradoria Geral do Município”, destacou o prefeito.

No mesmo ato de assinatura do PL para criação da Sala Virtual, o prefeito Marcelo Rangel também assinou decreto transferindo o Departamento de Compras e Contratos (DECOM) da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos para a Secretaria Municipal de Planejamento, mantidas as atuais designações e atribuições. “A secretaria de Planejamento já detém hoje os processos de licitação de todas as obras do Município de infraestrutura, Educação e Saúde. Agora, com o decreto, contemplará também todas as demais licitações e certames”, apontou o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna. A Sala Virtual deverá ser implantada na Secretaria de Planejamento. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE