PUBLICIDADE

Rangel pede autorização para filiar Prefeitura à FNP

Prefeito ressalta importância da filiação para o desenvolvimento de projetos técnicos em prol do município

Imagem ilustrativa da imagem Rangel pede autorização para filiar Prefeitura à FNP
-

O Poder Executivo enviou à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) um projeto de lei (PL) que prevê a filiação formal da Prefeitura à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A proposta prevê um pagamento anual de R$ 45 mil à título de anuidade associativa e ainda tramitará nas comissões internas da Casa de Leis antes de ser votado no plenário. Rangel é vice-presidente da área temática de Ferrovias e Logística no Brasil da FNP e já propôs o debate sobre a retirada de linhas ferroviárias da área central da cidade.

Consultado pela reportagem, o prefeito Marcelo Rangel defendeu a importância da filiação à FNP. “Os municípios que não participaram da Frente ficam alheios à discussões muito importantes para o desenvolvimento das cidades, a integração de PG ao grupo será fundamental para que a cidade debata mudanças e avanços centrais para a modernização urbana”, garantiu o prefeito.

Entre os argumentos apresentados pelo prefeito para defender a filiação está a “força da representatividade” do município. “Temos pleitos importantes da cidade junto aos órgãos responsáveis, sejam eles governamentais ou da iniciativa privada, e nossa filiação à FNP deve gabaritar e dar força a esse debate”, afirmou o prefeito. Entre as discussões já apresentadas pelo Executivo está a posse de áreas que hoje pertencem a RUMO, antiga ALL.

Rangel chegou a se reunir com o ministro dos transporte do Governo Federal, Mauricio Quintella, para discutir a questão das rodovias. “A cidade se desenvolveu em torno de linhas ferroviárias e, com o crescimento considerável dos últimos anos, essas linhas e a convivência entre trens e carros trouxeram acidentes e outros problemas que precisamos superar”, contou o prefeito.

A proposta do Executivo foi enviada à Câmara de Vereadores (CMPG) no final do mês passado e ainda não tem data para ser discutida em plenário. Além do debate sobre as áreas ferroviárias e a remoção das linhas da área urbana da cidade, Rangel também lembrou da importância da FNP para a confecção de projetos técnicos. “Precisamos intensificar a busca por investimentos e para isso precisamos de projetos técnicos”, defendeu o prefeito.

Custo

O custo para filiação à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) é tabelado e leva em conta o orçamento do município que pleiteia a filiação – os recursos são destinados à manutenção do órgão e também para o pagamento de funcionários e servidores da FNP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE