PUBLICIDADE

‘Lei dos precatórios’ de PG serve de referência para outros municípios

Procurador de Laranjeiras do Sul tomou como referência as ações adotadas em Ponta Grossa
Procurador de Laranjeiras do Sul tomou como referência as ações adotadas em Ponta Grossa -

A Procuradoria Geral do Município de Ponta Grossa recebeu, nessa quinta-feira (23), o procurador geral de Laranjeiras do Sul, Leopoldo Marochi. Ele veio buscar referências sobre a forma de atuação perante a Emenda Constitucional nº 94 (EC 94), que estabelece novo sistema de pagamento de precatórios. A recomendação para que viesse à cidade partiu do Tribunal de Justiça do Estado.

Compensação

A EC 94 autoriza os municípios a realizarem a compensação da dívida ativa para pagamento de precatórios. O procurador recebeu referencias do trabalho já executado pela Procuradoria de Ponta Grossa, que foi o município pioneiro no Estado a elaborar a lei, aprovar na Câmara e sancioná-la. No mesmo encontro, Marochi conheceu detalhes sobre a modalidade de cobrança de valores inscritos na dívida ativa que foi instituída na cidade, que é o protesto dos inadimplentes.

Justiça fiscal

O procurador Geral do Município, Marcus Freitas, reforça a importância da aplicação da justiça fiscal e garante que essa iniciativa auxiliará o município a garantir a cobrança adequada de tributos. “A referência junto ao Tribunal de Justiça só reafirma o caminho adequado que estamos buscando trilhar para garantir êxito nessa iniciativas de austeridade financeira”, finaliza.

Fonte: Assessoria da PMPG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE