PUBLICIDADE

Aliel pode se reafirmar como nova liderança

Com apenas 27 anos de idade, Aliel Machado (REDE) tenta ser eleito o prefeito mais jovem da história de PG

Imagem ilustrativa da imagem Aliel pode se reafirmar como nova liderança

Com apenas 27 anos de idade, Aliel Machado (REDE) tenta ser eleito o prefeito mais jovem da história de PG

Aliel Machado disputou três eleições nos últimos oito anos, vencendo duas delas e recebendo votações recordes nas duas oportunidades. Em 2008, ainda desconhecido, o jovem fez uma campanha humilde e foi eleito suplente de vereador pelo PCdoB. Quatro anos depois, ainda no mesmo partido, Aliel recebeu mais de 3.700 votos e foi eleito o terceiro vereador mais votado em PG. Em 2014, Aliel deu um novo passo conquistando a maior votação da história para o cargo de deputado federal na cidade e agora busca ser eleito o prefeito mais jovem da história de Ponta Grossa.

Durante a campanha, Aliel tentou romper a rejeição provocada pelo voto no impeachment de Dilma Rousseff (PT) – o deputado federal votou contra o impedimento da presidente e ganhou destaque nacional ao questionar e criticar, duramente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). No Rádio e na TV, Aliel ressaltou as ações tomadas como presidente da Câmara de Vereadores em um momento crítico da política municipal, com o falso sequestro e posterior cassação da vereadora Ana Maria (ex-PT).

Em 2016 Aliel comanda uma coligação de centro-esquerda com sete partidos e tem o apoio de Péricles de Mello (PT), deputado estadual e ex-prefeito da cidade – em janeiro, Péricles já trabalhava para viabilizar o nome de Aliel junto às lideranças de esquerda. Além disso, Machado também recebeu o apoio público de Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade e possível presidenciável em 2018 – a ex-ministra ressaltou a origem humilde do candidato a prefeito.

Com apenas 27 anos de idade, Aliel pavimenta a consolidação como uma das principais lideranças de centro-esquerda no Paraná. Com origem humilde, o jovem é morador da Vila Hilgemberg e centralizou a campanha em caminhadas pelos bairros mais humildes de Ponta Grossa. No comando da coligação ‘Cidade forte e para todos’, Aliel também tenta fazer história nesse domingo e conquistar o passaporte para o segundo turno da disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE