PUBLICIDADE

Informe: Discurso de Aliel é destaque na Globo News

Fala de Aliel, frente a frente com Cunha, ganhou destaque no programa de Fernando Gabeira

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Discurso de Aliel é destaque na Globo News
O discurso do deputado federal Aliel Machado (REDE), frente a frente com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante a sessão que cassou o mandato do ex-presidente foi destaque no programa de Fernando Gabeira no Globo News. No vídeo, Gabeira salienta que os principais discursos durante a cassação de Cunha foram de dois jovens deputados - além de Aliel, o programa também deu destaque a fala da deputada federal Clarisse Garotinho (PR-RJ), responsável também por duras críticas a Cunha.
Entidades buscam firmar compromissos
Já de olho na reta final das eleições municipais de 2016, entidades, associações e sindicatos tem convidado postulantes aos cargos de prefeito e vereador para firmar compromissos com os candidatos. Essa movimentação do ‘terceiro setor’ em busca de adesão aos compromissos por parte dos candidatos foi registrada em vários municípios da região dos Campos Gerais.
Ruralistas apresentam demandas
Em Castro, o Sindicato Rural convidou os três candidatos(as) a prefeito(a) para uma conversa marcada para essa quinta-feira (22). O encontro debaterá temas ligados ao setor da agricultura, meio ambiente e também a manutenção das estradas rurais, tida como “fundamental” pelos ruralistas - a conversa entre ruralistas e candidatos será realizada na sede do sindicato.
Acipg conta com o segundo turno
Já a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) conta com a realização do 2º turno da eleição municipal para apresentar as demandas do setor produtivo aos dois prefeituráveis que seguirem na disputa. Entre as principais preocupações dos associados à Acipg está a melhoria na infraestrutura do Distrito Industrial - obras para avanços na região são tidas como “fundamentais” para o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa.
 
Adetur debate o Turismo na região
A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) foi uma das primeiras entidades a dar início ao debate com os candidatos a prefeito. A Agência reuniu postulantes ao cargo em várias cidades, inclusive Ponta Grossa, para discutir melhorias para o Turismo - os debates da Adetur foram realizados também nas cidades de Reserva, Piraí do Sul, Sengés, Jaguariaíva, Tibagi e Castro. Em todos os município o objetivo foi fortalecer o debate sobre políticas públicas para a atividade turística.
Críticas de Álvaro Dias
A tentativa de alguns deputados de votar um projeto, de forma sorrateira e aproveitando o esvaziamento do Plenário da Câmara, que abre brecha para anistiar políticos que são alvo da Lava jato, foi duramente criticada e rechaçada por Alvaro Dias na Tribuna do Senado. O líder do Partido Verde disse, na sessão desta terça-feira (20), que é preciso repudiar a “malandragem”
Repúdio a situação
“É preciso repudiar essa tentativa de malandragem esperta. Diante de um contexto dramático de denúncias de corrupção no País, com a Operação Lava Jato em curso revelando fatos estarrecedores, tenta-se algo surreal. O que aconteceu ontem, na Câmara, foi um escárnio”, disparou Dias. 
Elizabeth Schmidt cancela sabatina
Candidata a vice-prefeita da coligação ‘Ponta Grossa no Rumo Certo’, a Professora Elizabeth Schmidt (PSB) cancelou a participação na sabatina ao vivo que seria realizada nessa terça-feira (20) pelo portal aRede e pelo Jornal da Manhã - a conversa seria transmitida ao vivo pelo Facebook. Através da assessoria de imprensa, Professora Elizabeth informou apenas que estaria “afônica” e não poderia participar da entrevista. Além de Elizabeth, todos os outros candidatos a vice receberam o convite para participar da sabatina.
Professor Felipe será o próximo
O próximo candidato a vice que irá participar da sabatina ao vivo será Professor Felipe Soares (PCdoB). Companheiro da chapa do também professor, Sérgio Gadini (PSOL), Felipe seria entrevistado ainda em meados de agosto, mas após problemas técnicos nos servidores do Facebook a conversa foi transferida para o dia 27 de setembro - a mudança de data foi feita de comum acordo entre a reportagem e o candidato. Felipe é professor secundarista, mestre em História e militou no movimento estudantil da UEPG.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE